Mais
- 87
- /
- 304
-
Fundão, coração de cereja
Planeta cereja. Aterrámos no Fundão, terra de conversas que puxam cerejas e de cerejas que puxam conversas, de “refeições ligeiras”, do chá para as pessoas de barriga cheia e de histórias reais de naves espaciais.
-
Viagem através da memória por uma Suécia que já não existe
Skansen é o museu a céu aberto mais antigo do mundo. Mais do que uma miniatura do país, reflecte um modo de vida que seduz adultos e crianças. Cerca de um milhão e quatrocentos mil pessoas visitam anualmente esta centena e meia de casas que nos conduzem pelos corredores da nostalgia.
-
Quer voar grátis? Entre na "caça ao bilhete"
easyJet esconde 50 bilhetes em Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada. A 3 de Junho, quem achar o 'tesouro', voa.
-
As 5 coisas de que eu mais gosto na Sardenha
Isadora Freitas presta Serviço Voluntário Europeu, na Sardenha, Itália, há cinco meses.
-
Parque de los Desvelados, sólo se vive una vez
Navarra talvez não seja o primeiro destino pensado pelos portugueses quando consideram Espanha como destino de férias. Talvez também não fosse o meu, caso não tivesse uma amiga de Pamplona.
-
Havai, o paraíso turístico das brochuras
“Ilhas do paraíso” ou “ilhas da felicidade”? Tanto faz. A combinação de praia, surf, colares de flores ao pescoço e camisas espampanantes, de ukeleles e de hulas mitificaram-nas como desejo de férias. Mais um Mai Tai, por favor — o cocktail é um bom exemplo deste estilo polinésio pelo qual não foram só os japoneses que se apaixonaram.
-
Qual foi o momento em que se sentiu mais próximo do paraíso?
Há quem encontre o paraíso em cidades caóticas, como Rui Zink, à mesa, como Henrique Sá Pessoa, ou a conduzir no deserto, como Elisabete Jacinto.
-
No dia em que fugi de casa
Sigo, passo a passo, rumo ao meu paraíso. Cruzo a serra pelo interior quase deserto do Algarve, deixo-me guiar pelos encontros, chego ao mar do Alentejo. Há aqui um abraço à minha espera.
-
O Paraíso na outra esquina
O nome de uma rua pode defini-la? Se olhamos para ela e não vemos nas suas casas, negócios e árvores nada do que o nome que lhe deram prenuncia, devemos defender que ele está errado e é hora de mudar? Ou será que o nome já foi adequado e simplesmente deixou de ser? E se ainda não foi o nome certo, mas vier a ser, algures, no futuro?
-
A Leste do Paraíso
É uma rua pequena, entre o Campo de Santa Clara e Santa Apolónia, em Lisboa, que se percorre rapidamente. A menos que estejamos dispostos a desviarmo-nos do paraíso – e a verdade é que vale a pena fazê-lo. Há muito para descobrir a Leste (e a Oeste e a Norte e a Sul) do paraíso.
- 87
- /
- 304