Fugas - hotéis

DR

Continuação: página 3 de 3

O embalo da alfazema

Não provámos os figos nem as bolachas de alfazema (tinham acabado), mas Estêvão não nos deixara ir dormir, na noite anterior, sem nos oferecer uma infusão de alfazema, que devíamos provar em duas versões — simples ou adoçada com o mel produzido na quinta. Obedecemos. A promessa de uma noite sossegada confirmou-se, e confirmar-se-ia mesmo sem o chá. 

Mal os vizinhos brasileiros se decidiram a desligar as torneiras da água, que deixaram abertas durante o que pareceu uma eternidade, não se ouviu um pio. Adormecemos embalados pelo silêncio, pelo chá morno e pela lembrança do céu rendilhado de estrelas que avistáramos há pouco, quando regressámos à quinta, depois do jantar. O mundo, àquela hora, parecia ser mesmo um lugar longínquo. 

A Fugas esteve alojada a convite da Quinta das Lavandas

__________________________________

Como ir
A Quinta das Lavandas fica a quatro quilómetros do centro de Castelo de Vide. Há placas a indicar a direcção, à entrada do centro histórico. Para chegar até aí, caso parta de Lisboa, siga a indicação A2/Sul e a A6 até Estremoz. Aí, apanhe o IP2/N18 em direcção a Portalegre e procure as indicações para Castelo de Vide. Do Porto, entre na A1 e saia em direcção a Torres Novas. Entre na A23 até apanhar o IP2/N8 em direcção a Portalegre e depois siga as indicações para Castelo de Vide. 

O que fazer
A quinta organiza workshops e seminários sobre a produção e o uso da lavanda. Também é possível fazer visitas aos campos e ao alambique, mesmo que não fique para dormir. Nas proximidades, não faltam locais para visitar: Castelo de Vide, Marvão e a barragem de Póvoa e Meada ficam a poucos quilómetros.

Nome
Quinta das Lavandas
Local
Castelo de Vide, Santiago Maior, Sítio de Vale Dorna
Telefone
245919133
Website
http://www.quintadaslavandas.pt/
--%>