Fugas - hotéis

Sara Matos

Continuação: página 3 de 3

Um pedacinho do melhor do Sudoeste, longe das multidões

Oásis
Com vista para o Mira e Vila Nova de Milfontes, na praia das Furnas, o Oásis abastece a sua cozinha com peixe fresco da costa e muito marisco. As cataplanas são uma boa aposta, assim como a açorda de camarão. Como restaurante alentejano que é, não faltam os secretos ou a pluma de porco preto. Mas aproveite-se sobretudo a paisagem e os mergulhos no rio. O preço médio varia entre os 15 e os 25 euros por pessoa. Tel.: 283 998 020.

 

O QUE FAZER
 

Ir a banhos
Quem está no Sudoeste não tem muitas dúvidas sobre a programação a seguir: praias, praias e mais praias. E há de tudo. Desde as que estarão inevitavelmente cheias de gente, como Milfontes, às quase selvagens como a praia do Tonel (um segredo tantas vezes revelado que o deixou de ser). São quilómetros a descobrir e o ideal é mesmo percorrer os trilhos da Rota Vicentina, a pé, tanto pelo caminho histórico, que vai pelas vilas e aldeias, como pelos trilho dos pescadores, ao longo das falésias.

Relaxar ou nem por isso
O próprio Monte do Zambujeiro oferece a possibilidade de se pedir uma massagista para uns tempos de relaxamento e encaminha os turistas para diversas actividades nas proximidades. Uma delas é o mergulho, com o centro Ecoalga, com sede em Porto Covo. Mas há mais: pesca desportiva, snorkwalk, aulas de surf, stand up paddle, kite surf, passeios de barco, passeios a cavalo, bicicletas ou Segway são algumas das experiências à disposição. Mais informações na recepção do Monte.

 

Nota: As propostas aqui referidas fazem parte da Associação Casas Brancas que reúne vários empresários ligados à hotelaria, restauração e actividades de natureza. Inclui o Monte do Zambujeiro.
www.casasbrancas.pt

Nome
Monte do Zambujeiro
Local
Odemira, São Salvador, Herdade do Zambujeiro
Telefone
283386143
Website
http://www.montedozambujeiro.com/
--%>