De natureza romântica
Dentro de cada espaço a natureza não deixa de estar presente. Foi pelo menos esse o objectivo de Teresa Leónidas, responsável pela decoração dos espaços. "Quis trazer um bocadinho da natureza para os espaços interiores", explica à Fugas, enquanto inspecciona milimetricamente o quarto que nos mostra e vai ajeitando aqui e ali um e outro objecto.
Os materiais, as cores, as formas. Tudo nos aposentos, que brincam entre o branco, o verde-pistáchio e os tons claros da cerejeira, transmite-nos tranquilidade e, acima de tudo, frescura. Isto sem que, desconfiamos, se corra o risco de os sentirmos como espaços frios. Além disso, pressente-se pelos vários quartos uma certa aura de romantismo. E tanto a grande tina branca, implantada de forma a se poder desfrutar das vistas, como o alvíssimo e esvoaçante tecido que compõe o dossel, presente em todas as camas, confirmam-nos a ideia.
Passar o tempo a deambular pelo quarto não será por isso nenhum sacrifício. Entre a vastidão da paisagem oferecida pela pequena varanda, onde duas chaise longue de jardim convidam à contemplação, e toda a tecnologia presente (ecrã LED de 40"" com dezenas de canais e video on demand, além de sistema de som integrado com possibilidade de ligação ao leitor de MP3 através de cabo ou Bluetooth), o tempo passa a correr, sem lugar a cansaços ou a enfastiamentos - a ter em conta: o acesso à Internet é gratuito em todos os espaços, quartos incluídos.
Ainda assim, há muito a descobrir e, embora a cama (e sobretudo as almofadas que, dizem-nos, têm sido alvo das intenções de compra de vários hóspedes, tal o conforto proporcionado) nos tente a prolongar o sono pela manhã adentro, abraçamos o dia logo ao nascer do Sol com uma pitada de pena por a temperatura exterior, embora amena, ainda não nos aliciar a um mergulho nas piscinas que se espraiam nas traseiras do hotel.
Os mergulhos não ficam, porém, postos de parte. A piscina interior, protegida por um tecto retráctil (provavelmente já a pensar em dias melhores), não substitui os banhos a céu aberto, mas cumpre o objectivo. Há ainda outra piscina, junto à área de apartamentos, que promete ser mais animada, mas também mais barulhenta, ficando mesmo ao lado do clube para miúdos, um serviço disponível sem qualquer encargo extra para idades compreendidas entre os 4 e os 12 (para bebés dos seis meses aos três anos existe um Baby Club, disponível por solicitação) ou outra no Sayanna Wellness SPA, onde o bem-estar é elevado a outro nível e no qual se destaca o tamanho XXL de cada sala de tratamento.
É esta diversidade de piscinas e de áreas que permite ao resort cumprir o seu objectivo: atrair toda a gente, independentemente do género de férias que procuram. E sem quaisquer atropelos. Até porque a animação também deverá chegar ao hotel. Dois distintos bares garantem que ninguém se sinta excluído: junto ao lobby, o By Epic, onde relaxar é a palavra de ordem e em cujo menu pululam chás, cocktails (com e sem álcool) e pequenos petiscos; e, num piso abaixo, o Epical, que terá animada programação musical, mantendo-se em funções até à 1h.
- Nome
- Epic Sana Algarve
- Local
- Albufeira, Olhos de Água, Pinhal do Concelho (Praia da Falésia)
- Telefone
- 289104300
- Website
- http://www.algarve.epic.sanahotels.com