Fugas - hotéis

  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio
  • Enric Vives-Rubio

Continuação: página 2 de 4

Pestana CR7: Um hotel com 'fair play'

Espelhos e desenhos

Ir a jogo com esta ideia inspira, porém, questões mais estratégicas, que ou são aceites com fair play ou, melhor ainda, são debatidas. Que risco há em abrir uma unidade que apela aos jovens quando o turismo da Madeira é feito sobretudo de visitantes adultos e famílias? Responde José Roquette, administrador com o pelouro do desenvolvimento estratégico: “A Madeira tem de se reinventar. Não tenhamos ilusões, o fluxo turístico vai mudar e não vai ser sempre o mesmo mercado que serviu a Madeira nos últimos 30 anos que vai servir a Madeira nos próximos 30.” Nesse sentido, o grupo “está um passo à frente”, conclui, numa pequena conversa junto à piscina vermelha da qual se avista todo o porto de cruzeiros e, olhando para a esquerda, a baía do Funchal, desde a ponta do Garajau (que já pertence ao concelho de Santa Cruz), São Gonçalo (e o seu miradouro do Pináculo) e Boa Nova, bem como a capital da ilha.

Chegado ao quarto, um dos 23 CR7 Superior, que tem vista para o porto e 24 metros quadrados de área e uma varanda, há a sensação de que talvez não se tenha dado apenas um passo em frente. Há CR7 por todo o lado, o armário parece um cacifo de balneário, a roupa de cama tem bananas amarelas em cima de um fundo verde. O tal passo foi longe de mais e coloca o hóspede em fora de jogo? Cristina Matos, 53 anos, com atelier em Lisboa e responsável pela decoração desta unidade, considera que não. “Este foi um projecto dificílimo, porque está associado a uma figura mundial. As pessoas estarão à espera de ver bolas, relva, balizas. Quisemos dar um cheirinho de tudo isso, mas sem sermos demasiado evidentes”, responde a decoradora.

E a presença abundante de espelhos no quarto, que praticamente elimina a existência de ângulos mortos, é uma alusão ao cuidado que CR7 tem com a sua imagem, segundo dizem os jornais populares? Não, garante a mesma responsável. “Por um lado, os espelhos conduzem a uma percepção de que o espaço é mais aberto. Por outro, toda esta geração a que nos dirigimos gosta de se rever. Ao contrário da minha geração, que tinha um espelho dentro do armário, o público-alvo desta marca está habituada a espelhos.”

Na cabeceira da cama, há 11 desenhos da autoria de Mário Linhares, professor de desenho e co-fundador, ao lado de Eduardo Salavisa, da comunidade portuguesa Urban Sketchers. Cada desenho representa uma etapa da vida de Cristiano Ronaldo. É impossível escapar ao craque do Real Madrid. Bem… Mentira. Quando chega a hora de ir dormir, surge a oportunidade de ligar a SmarTV de 49 polegadas que foi afixada à parede, a meia altura, na parede oposta à dos desenhos. E entre os 71 canais disponíveis naquele momento, sobressaiu um: o canal do FC Barcelona. Estando numa casa que transpira CR7 por todo o lado, era inevitável perguntar. Será que funciona ou está barrado? Quase apetece deixar a pergunta no ar. Mas como a resposta é a prova de que ao hotel não falta fair play, aqui vai: naquela noite funcionava. E naquele momento passava uma reportagem dos golos de Messi, o grande adversário de CR7, agora também na pele de empresário do turismo. Inimigos, inimigos, mas negócios à parte…

Nome
Pestana CR7 Funchal
Local
Funchal, Sé, Avenida Sá Carneiro / Praça do Mar
Telefone
291 140 480
Website
www.pestanacr7.com
--%>