No cruzamento da Rua do Comércio com a Rua da Prata, mesmo na esquina, ergue-se, num edifício típico da baixa pombalina, o mais recente projecto hoteleiro do grupo Pestana: o Pestana CR7 Lisboa.
A primeira das quatro unidades hoteleiras previstas pela nova marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels abriu no Funchal, no primeiro dia de Julho, seguindo-se agora a de Lisboa. Madrid e Nova Iorque – as outras duas cidades que vão receber hotéis do grupo – serão concretizadas em 2017.
Na capital portuguesa, são 82 quartos e uma suíte que vão ficar à disposição do público já na próxima terça-feira, dia em que o Pestana CR7 Lisboa abre portas.
No hall, a demarcar a pequena mesa que serve de recepção, está desenhado no chão de mármore um cronómetro, detalhe que foi identificado à Fugas como sendo uma exteriorização da obsessão de Cristiano Ronaldo com a velocidade.
Não há nada que fisicamente separe o lounge, restaurante, recepção e bar, um conceito de partilha que é imposto logo a partir do momento em que passa das portas de entrada. “O nosso conceito base é a partilha dos espaços, não há espaços delimitados. A ideia é os hóspedes interagirem o máximo entre eles e com o staff, e tudo isso está muito virado para o sharing, uma mentalidade dos millennials”, afirmou José Roquette, administrador do grupo hoteleiro para a área de Desenvolvimento, na apresentação do hotel à imprensa.
Ora, é para a geração millennials – as pessoas nascidas entre 1980 e 2000 – que o grupo Pestana pretende virar a sua atenção com a nova parceria com Cristiano Ronaldo, que se oficializou na criação de uma marca hoteleira própria.
Os millennials privilegiam as comunicações digitais e a constante conexão à Internet e é com base nisso que, tal como o Pestana CR7 no Funchal, a aposta na tecnologia é colocada no topo das prioridades. “Este é um novo conceito cheio de gente jovem. É o mundo virtual e tecnológico ligado a um lado humano e é assim que se vive com as pessoas conectadas a partilharem experiências, sempre ligadas”, justificou Miguel Plantier, director do Pestana CR7 Lisboa.
Contrariamente à unidade hoteleira madeirense da mesma marca, que tem uma grande presença da figura de Cristiano Ronaldo – desde os espelhos da casa de banho às ilustrações acima da cabeceira –, o hotel em Lisboa prima por uma maior sobriedade. Segundo José Roquette, a construção e respectiva decoração dos hotéis será adaptada à cidade em que cada unidade hoteleira se instalar. Desta forma, o Pestana CR7 Lisboa molda-se a um estilo urbano, sofisticado e, simultaneamente, acolhedor.
Os quartos, disponíveis a partir dos 250€, estão divididos pelas categorias CR Rooms, CR Superior Rooms, CR Superior Corner Rooms, CR Superior Rooftop e a única suíte do hotel. Também devido à própria arquitectura, as divisões não têm áreas muito grandes e todo o espaço é aproveitado para colocar algum pormenor.
Quase minimalistas, os quartos conjugam os tons de azul e verde em contraste com os tapetes avermelhados onde Cristiano Ronaldo deixou a sua marca. São sete passadas de chuteira que se encontram nos tapetes, imprimidas a partir de um sprint real do jogador.