Fugas - hotéis

  • DR
  • DR
  • DR
  • DR

Continuação: página 3 de 3

Um hotel para pais e filhos, sem culpas

“Vi uma ‘lragrata’”, conta uma menina de quatro anos enquanto come ovos mexidos com batatas fritas. “La-gar-ta”, corrige a mãe, sublinhando bem as sílabas. “Lragrata!”, torna a miúda, com rapidez,  sorrindo e voltando ao prato de plástico colorido que tem à frente. Do outro lado da mesa, a irmã mais nova está sentada numa cadeira adequada à idade e o pai ajuda-a a comer.

Há um casal que entra com dois rapazes, o mais velho espreita com curiosidade o buffet, o mais pequeno tem meses e a mãe pede ao empregado do restaurante para aquecer a sopa que traz numa caixa. É com naturalidade que o funcionário leva o recipiente para a cozinha. Afinal, o restaurante está habituado a receber os mais novos e trata-os com simpatia e atenção.

Noutra mesa, há um menino que insiste que quer “ir para baixo” e o pai faz-lhe a vontade, deixando a mãe a tomar um café enquanto contempla a envolvente – de um lado o edifício principal do Martinhal, do outro as várias villas. Por baixo fica o espaço onde as crianças podem fazer mil e uma actividades sempre supervisionadas.

Ou seja, este é um brunch que pode ser feito em família, mas se os adultos quiserem ficar mais um pouco a conversar, os mais pequenos podem ir brincar nas redondezas do restaurante. O Martinhal preocupa-se com a segurança dos mais pequenos e, por isso, para entrar ou sair daquele espaço é preciso abrir não uma, mas duas cancelas, com um cartão que é dado à entrada, na recepção do hotel.

E o que se pode comer neste brunch familiar? Além dos pães, croissants e uma agradável variedade de saladas leves, existem pratos quentes a pensar nos pais e nos avós, como o bacalhau com broa e grelos ou o arroz de enchidos; e outros mais vocacionados para os filhos – rolo de carne, peixe espada frito ou strogonoff com peru. A cozinha tem a preocupação de informar os clientes dos pratos que têm glúten, lactose ou frutos secos.

E as sobremesas são mesmo, mesmo pensadas para os mais pequenos. Há brownies com Smarties e gomas, mousse de morango que sabe a pastilha elástica, queijadas de leite; e depois há também escolhas mais requintadas, como o bolo de floresta negra, o parfait de manga ou a mousse de requeijão com compota de abóbora caseira.

O brunch do Martinhal é descontraído e também barulhento porque as crianças estão ali para se divertir, tal como os adultos, numa conversa animada como é, por norma, uma refeição em família.

Nome
Martinhal Resort Cascais
Local
Cascais, Cascais, Rua do Clube, 2
Telefone
218 507 788
Website
www.martinhal.com
--%>