Fugas - hotéis

  • Nuno Ferreira Santos
  • Nuno Ferreira Santos
  • Nuno Ferreira Santos

Continuação: página 3 de 3

Quando o descanso se torna épico

Domingos em família à volta da comida

Um brunch é por definição uma refeição tomada a meio da manhã, que serve de pequeno-almoço e almoço, combinando alimentos habitualmente servidos em ambas as refeições. E, apesar de o nome ser um estrangeirismo, em Portugal a prática já foi de tal forma absorvida que a palavra surge em vários dicionários de português.

No Epic, o brunch de domingo, lançado há dois anos, já é uma instituição e atrai não só vários hóspedes como muita gente da cidade que opta por esta solução para o momento familiar da semana. Até porque está tudo pensado para ser uma ocasião verdadeiramente épica, inclusive para os mais pequenos, que têm à disposição um espaço exclusivo onde, além de puderem alinhar no mundo dos videojogos, podem receber pinturas faciais ou participar em workshops culinários com os chefs do hotel.

Enquanto os miúdos se divertem numa sala contígua, pelo espaço do restaurante o ambiente é descontraído e embalado por música ao vivo. Mas a verdadeira razão pela qual não se pode dispensar esta experiência marca presença pelas várias bancadas no centro do espaço. São dezenas de propostas, idealizadas pelo chef do Flor-de-Lis, Patrick Lefeuvre, que vão desde as fofas panquecas ou os clássicos ovos mexidos até uma selecção de três ou quatro pratos quentes: lombinho de porco à portuguesa, bacalhau assado com broa de milho, batata a murro e legumes, chow mein de legumes. Pelo meio, há muitas saladas a experimentar (de polvo, de tomate e mozzarella, russa e rillette de salmão, de batata com chouriço, de legumes assados, de couve roxa, beterraba e sementes de abóbora, de mexilhão, de bacalhau...), fruta fresca, uma selecção variada de queijos e iogurtes caseiros, travessas reluzentes de sushi e sashimi, miniaturas de salgados aos quais não resistimos. Para rematar, há bolinhos e sobremesas, entre os quais não faltam clássicos como as farófias, o leite creme ou a mousse de chocolate.

O brunch, que se realiza todos os domingos, entre as 12h30 e as 16h, tem um custo de 35€ por adulto e de 17,50€ para crianças dos sete aos 12 anos (até aos seis anos não pagam), sendo o estacionamento gratuito. A marcação prévia não é obrigatória, mas muito recomendável (tel.: 211 597 300; flordelis@epic.sanahotels.com).

A Fugas esteve alojada a convite do Epic Lisboa

Nome
EPIC SANA Lisboa Hotel
Local
Lisboa, Lisboa, Av. Engenheiro Duarte Pacheco, 15
Telefone
211 597 300
--%>