- 94
- /
- 100
-
Audi A1 1.4 TFSI Sport S tronic: Os automóveis não se medem aos palmos
Há carros que parecem ser mas não são. O Audi A1 1.4 TFSI Sport S tronic parece e é - um pequeno desportivo fácil de conduzir, com genica e a qualidade que é apanágio da marca. Só é pena ser tão caro...
-
Maria João Abreu: Tem muita pinta
Tinha 14 anos e as mãos já seguravam o volante de um automóvel. Conduzia num ambiente protegido, ou seja, na pista de karting do tio. Longe do pára-arranca das estradas reais e vigiada como mandam as regras de segurança. Tomou-lhe o gosto e ainda hoje adora conduzir. E de acelerar, sempre que possível, mas atenta ao que pode e ao que não deve fazer.
-
Lexus IS 200d F-Sport: Quem vê caras não vê corações
Iludido pelas incisivas linhas exteriores, foi difícil a Fugas adaptar-se ao que encontrou lá dentro. O IS 200d parece um guerreiro, mas não tem motor para isso. E, apesar das muitas qualidades, ainda não faz sombra à concorrência alemã
-
BMW ActiveHybrid 7L: Vitaminas ambientais
A BMW dotou a série 7 de uma versão denominada ActiveHybrid que ajuda a minimizar os impactes no ambiente e na bolsa dos utilizadores. Um bloco de oito cilindros é associado a um motor eléctrico que, combinados, somam uns possantes 465cv de potência. No entanto, esta berlina de luxo não se move apenas a electricidade, como acontece com outros híbridos, pelo que, a nível ambiental, se poderá dizer que o conceito fica um pouco a meio do caminho.
-
Roadshow Z.E.: Renault terá citadino eléctrico que não precisa de Carta de Condução
O Renault Roadshow Z.E. é uma acção do fabricante francês que visa apresentar a sua gama de veículos eléctricos em 16 países europeus. Em Portugal, a Renault fez uma apresentação conjunta com a rede MOBI.E, a entidade gestora da rede de mobilidade eléctrica. São quatro os modelos que a Renault vai lançar entre os verões de 2011 e 2012: dois derivados de veículos já existentes, a berlina Fluence ZE e o Kangoo Express ZE (comercial ligeiro); e dois novos, o Twizy (microcarro) e o ZOE (segmento B).
-
Peugeot 508: Sucessor do 407 com habitabilidade de um 607
Desde os utilitários à mais luxuosa limusina, os carros aperfeiçoam-se e estão cada vez maiores. O mais certo é cada modelo ganhar centímetros e equipamento em relação ao que vem substituir. E o Peugeot 508 não foge à regra.
-
Seat Alhambra 2.0 TDI CR 140cv DSG Style: Sem medo das comparações
Entrar para o Seat Alhambra acordou recordações bem recentes do VW Sharan, o seu irmão gémeo e cuja nova geração saiu para o mercado há alguns meses. Entre os dois, há diferenças, mas é muito pouco o que separa estes dois monovolumes. E isso só pode ser uma boa notícia para a Seat.
-
Chevrolet Orlando 2.0 VDCi LTZ: Investida americana em território europeu
O Orlando marca a estreia europeia da Chevrolet nos monovolumes. Este MPV tem qualidades para conquistar uma posição no mercado: potência, economia, funcionalidade e um preço razoável.
-
Audi RS 3 Sportback: O melhor veio no fim
Em 1994, a Audi pegou na carrinha 80 Avant, que estava em fim de ciclo, e fez dela um daqueles desportivos que entram na memória dos aficionados: a RS 2. Agora que o actual A3 também se aproxima do final de carreira, a estratégia parece ter sido semelhante.
-
Corsa gasta 3,5 litros: Primeiro a essência, agora a aparência (mas não só)
No início deste ano a Opel melhorou o Corsa a nível técnico, nomeadamente direcção, chassis e motores. Na altura, as evoluções introduzidas no Opel mais vendido em Portugal e que representa 27 por cento do total mundial de vendas da marca alemã foram bem recebidas, mas estranhou-se o facto de não terem sido acompanhadas de uma evolução, por mais ligeira que fosse, ao nível do visual de um modelo cuja primeira geração remonta a 1982.
- 94
- /
- 100