Fugas - restaurantes e bares

  • Fernando Veludo/NFactos
  • Fernando Veludo/NFactos
  • Fernando Veludo/NFactos
  • Fernando Veludo/NFactos
  • Fernando Veludo/NFactos
  • Fernando Veludo/NFactos
  • Fernando Veludo/NFactos

Continuação: página 2 de 2

Madame Gertrude, um amor de perdição

Nós ficamos pelo cupcake de limão com um dos chás, que, inevitavelmente, constituem uma porção grande da oferta. Ecléctica a carta, como a decoração — já falámos dos “cartazes” (de metal) de filmes? O Grande Ditador, ao lado do Sexo em Brasa, ao lado de A Maldição da Mansão Sombria; dos manequins (alguns porque sim, outros a exibir roupas para venda); das caixas de fruta ou do escarrador — e as ambições culturais (a 21 de Fevereiro é inaugurada a primeira exposição da casa, um desafio dos proprietários a Dagoberto Silva para criar “algo mais ousado, erótico, a fugir para o softcore”).

Na música a abertura é menor e começamos pelos interditos: pop, rock, hip hop, rap… Também há música vintage, afinal, e essa é aqui cristalizada nos standards do jazz e do musical norte-americano interpretado pelas grandes vozes e instrumentistas de génio — mas é Tom Waits que escutamos hoje e poderíamos até ouvir música conceptual. O tabuleiro de damas é para ser usado, há um caderno para ser enchido pelos clientes.

Neste espaço que reflecte a mundividência dos donos, onde tanto se encontram obras sobre design como sobre o Twilight Zone, abrirá em breve um pátio. Madame Stein não desdenharia, atrevemo-nos nós.

Nome
Madame Gertrude
Local
Porto, Bonfim, Passeio de São Lázaro, 44
Telefone
222010970
Horarios
Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira e Quinta-feira das 10:00 às 22:00
Sexta-feira e Sábado das 10:00 às 00:00
e Domingo das 14:00 às 20:00
Website
https://www.facebook.com/madamegertrudesalaodecha
--%>