Além dos cocktails de assinatura — cuja carta é “dinâmica” e, por isso, para o Inverno esperam-se “sabores mais a puxar para os frutos secos, café ou chocolate”, adianta Alexandre —, há uma longa lista de bebidas brancas, licores e espirituosas. E venda à garrafa. Um conceito que trazem de outras paragens e que gostavam de ver desmistificado, visto como uma experiência de grupo, tão normal como pedir um jarro de sangria.
A gastronomia não chega a sair totalmente de cena, mas agora viaja aos quatro cantos do planeta, assumindo a forma de snacks e petiscos, criados sobretudo para “partilhar”. “Não são um jantar mas antes um complemento”, indica Duarte D’Eça Leal. A ementa desenvolvida por Joana Moura, consultora do grupo, inclui, por exemplo, um thai mix (amendoins torrados com lima kaffir, caril verde tailandês e corn flakes), espetadas mediterrânicas, hummus de duas cores e duas versões de gua bao.
Em breve, o grupo chegará ao Norte, com um novo hostel instalado nas caves de vinho do Porto da Sandeman, em Gaia, numa parceria com a Sogrape (ver página 26). Mais uma vez, a unidade de alojamento contará com bar, restaurante e esplanada. Tudo indica que o Algarve será o próximo destino — estudam-se opções em Tavira. Aos cinco anos, o The Independente Collective ainda não querer parar de crescer.
- Nome
- Cobre
- Local
- Lisboa, Encarnação, Rua do Alecrim, 24
- Telefone
- 211 303 992
- Website
- cobrebar.pt