- 183
- /
- 197
-
Salvámo-nos da pobreza dos rábanos e da riqueza de especiarias
A segunda tertúlia PÚBLICO/Eleven teve como tema a pintura portuguesa antiga. Nos quadros viram-se poucos alimentos, mas no jantar não foi assim. Houve salada com pastéis de camarão e bacalhau, borrego agridoce com favas e chouriço e farófias com crocante de Tentúgal. Alexandra Prado Coelho ficou a saber que no século XVI abusava-se das especiarias.
-
Hard Rock Cafe celebra 40 anos com hambúrgueres a 71 cêntimos
A cadeia Hard Rock Cafe faz hoje 40 anos e optou por uma viagem no tempo, ao ano em que tudo começou: 1971. Por isso, esta terça-feira, na sua casa lisboeta na Avenida da Liberdade, há hambúrgueres a preço especial - 0,71€, valor que lembra o ano de estreia - e todo um ambiente a celebrar os anos 70.
-
Grândola, vila das tabernas
Até 9 de Julho, Grândola anda a passear pela Rota das Tabernas. O percurso inclui oito casas típicas.
-
Em busca da melhor sardinha
Antes das festas do Santo António de Lisboa, Duarte Calvão foi à procura dos melhores lugares na capital para as sardinhas. Não ficou muito satisfeito com a qualidade das ditas mas já se sabe que ela vão melhorando ao longo do mês. Eis cinco restaurantes para pôr a sardinha à prova.
-
A Norte dizem que "boas, boas, só lá para o S. Pedro"
Andam em cardumes à superfície e dizem que as melhores são as que vêm das águas frescas do Atlântico. É talvez por isso que, esta temporada, as sardinhas se têm feito esperar mais do que o habitual. A "culpa" é das correntes cruzadas, que dizem ser fruto das alterações climáticas. Mas não há festas nem Verão sem sardinhadas. Fomos atrás da sardinha pelo Norte.
-
Lisboa vista da esplanada
Abriu a temporada das esplanadas e iniciamos aqui um périplo em vídeo pelas mais carismáticas. Para começar, um recanto no Torel, calmo durante o dia, animado à noite. E um imenso terraço nas Portas do Sol, aberto para cidade e Tejo. E ainda um Le Chat entre a transparência e o reflexo, o cocktail e o rio.
-
Em Alfama, os bares já não cantam só fado
Entre um mar de sardinhas assadas e arraiais, marchas e bailaricos, fados e caldo verde, têm surgido por Alfama espaços com outros tons. Um roteiro da nova velha Alfama, que inclui alguns casas de culto alternativas, tascas atípicas, salas de bem estar entre vintage, electro ou minimal ou bares que homenageiam o inventor do cubo mágico. E até há atracção alfamista acabada de estrear: o Noitibó.
-
Lisboa ganha novo bar-terraço este mês
Está quase pronta uma renovada e altaneira esplanada com grande vista sobre Lisboa. É o novo restaurante-cafetaria do antigo Mercado do Chão do Loureiro, que sucede ao antigo Terraço e cujo edifício é um novo parque de estacionamento. A abertura do espaço, gerido pelo Grupo Visabeira, está prevista para o final do mês. Já em funcionamento estão os elevadores panorâmicos e o parque.
-
Pherrugem
Se tivéssemos que descrever o Pherrugem numa palavra apenas seria, com certeza, "alternativo". Na decoração (sóbria), preços (baixos) e música, sobretudo. Afinal, foi por causa dela que apareceu este bar do Porto, onde a tríade "rock, indie, alternativa" é santo-e-senha.
-
Adraga
Se os deuses existissem teriam que ser grandes adeptos da desigualdade. Sem falar do resto, como é que há pessoas que conhecem e pessoas que não conhecem a praia da Adraga? E - pior - como é que alguns já comeram e outros ainda não comeram no Restaurante da Adraga? Há sítios assim, onde tudo nos leva ao perguntamento. E onde apetece deixar que a vida se resuma a um longo almoço com vista para o mar.
- 183
- /
- 197