- 192
- /
- 197
-
Berlin
O espírito é de Berlim (tal como o dono) mas nada de demasiadas referências alemãs, que não se quer chegar ao kitsch. O Berlin, no Bairro Alto alfacinha abriu portas para ser uma sala polivalente e ecléctica, informal, artística e de boa onda; tal e qual a actual fama da fervilhante capital alemã.
-
Uluwatu
O Uluwatu é o mais recente bar-esplanada da marginal de Leça da Palmeira. A relação umbilical com o areal é estratégica - enquanto a concorrência se torna mais formal, aqui assume-se com orgulho o estatuto de bar de praia. As festas são a outra marca da identidade do espaço. Vamos beber um copo e ver o pôr do sol?
-
Tendinha Indiscreta
É também (quase) nos Clérigos, mas agora (novamente) mais ousada. Um regresso às origens, na atitude, pelo menos - a desbravar novos territórios dançáveis, sempre na órbita indie. O mainstream dos greatest hits alternativos dá lugar aos best of do futuro na nova Tendinha Indiscreta, que quer ser como a irmã mais velha antes de esta se ter tornado instituição.
-
Taboo
É um Taboo sem tabus. É um bar azul-marinho, despenteado e desalinhado, que quer ser urbano, cosmopolita, europeu e único na Baixa portuense. Pela atitude (vamos à ''happy hour''), pela música (vamos à electrónica - pop e electro), pelos "betos" e "dreads", pelos "Benetton" e "rastas". Certo é que, ninguém sai dali sem passar pela cama.
-
Na cozinha, com amor: Três passos para uma paixão
Os chefes de cozinha Nuno Diniz e Álvaro Costa aceitaram o desafio da Fugas e desenharam ementas para quem quer ter um jantar especial sem sair de casa
-
Luso (Porto)
Foi palco de estórias e da História; foi poiso preferido de intelectuais e proxenetas, estudantes e profissionais. Foi transversal a tudo e a todos. Depois fechou e agora reabriu. Agora é Luso Caffé, mas está em busca do tempo perdido. Andreia Marques Pereira foi revisitá-lo.
-
Casal Lounge
Bem no coração da cidade e, portanto, "urbano e cosmopolita". É assim que se apresenta o Casal Lounge, que quer ser tão versátil como a sua localização, a Avenida dos Aliados, no Porto. Acompanha o ritmo da cidade, o que significa que lá tanto se pode tomar o pequeno-almoço como beber um cocktail de fim de noite. Pelo meio, ainda "reinterpreta" os cafés dos outros tempos.
-
Trobadores
Pela Baixa de Lisboa, os fins de tarde e noite estão cada vez mais acolhedores e... medievais: o bar Trobadores continua a aumentar o círculo de amigos e acolher fiéis em cenário de nova taberna medieval, com humor, música a condizer e bebidas dos deuses. Rendemo-nos às trovas e à camaradagem medieval.
-
Costa do Castelo Rio
Tem 14 anos de idade e um nesta nova vida, à beira-Douro. O Costa do Castelo Rio segue, porém, com "a mesma alma", sem pretensões para chegar a um público tão ecléctico quanto as suas escolhas musicais, de tendências claramente revivalistas. E, sobretudo, feita de "calor humano"
-
Batô
A caminho dos 38 anos, o Batô continua o seu solitário percurso de excepção à regra. À regra da noite do Porto e arredores, seguindo imperturbável o trilho do rock dançante que lhe trouxe fama - ainda não deixou de ser a discoteca mais alternativa da zona.
- 192
- /
- 197