- 193
- /
- 197
-
Anatomia de um resgate
A geografia isolou os Açores e muitos dos seus produtos são esquecidos ou consumidos no anonimato. O chefe Luís Baena e 14 outros cozinheiros de todo o arquipélago reavivaram a nossa memória com novas interpretações de receitas tradicionais.
-
O Poleiro
A comida tem um certo estilo familiar. Evoca uma culinária do quotidiano, sem arrebiques, sem grandes concessões a modismos, olorosa e sápida, aqui e ali evocativa de antigas memórias e práticas alimentares.
-
Varanda (Hotel Ritz Four Seasons)
Deste restaurante amplo e requintado avista-se quase toda a cidade de Lisboa. Mas a grande estrela é mesmo o coração verde do Parque Eduardo VII. Pascal Meynard dirige a cozinha.
-
2011, ano ''surpreendente'' no Eleven
O ano 11 promete ser "surpreendente" para o restaurante Eleven, em Lisboa, que celebra o lançamento de um menu de degustação: o "Eleven em 11 pedaços" promete "uma viagem" pela cozinha de Joachim Koerper, sempre diferente e, garantem, "surpreendente".
-
Madrid, menina e moça, já tem casa de fado
"Silencio!, se va a cantar el fado". É capaz de ser mais ou menos assim que começam as sessões da canção nacional n'O Infante, a primeira casa de fados de Madrid.
-
Café Au Lait
É um café-bar que abre de manhã e fecha de madrugada, acompanhando o ritmo da vida da cidade, mas já faz parte do circuito dos noctívagos. "Só podia existir aqui nesta rua, neste número, com esta arquitectura, com este mobiliário", assegura o proprietário.
-
Muv
Há mais "muvimento" para os lados do Cais do Sodré: à ala animada da Rua da Moeda, celebrizada nas noites por ter ali o bar de culto Lounge ou o restaurante La Moneda, chegou o Muv, pequena sala com grandes planos, tanto para o dia como para a noite. Clube, bar e restaurante, garante uma agenda repleta de eventos, prometendo aliar o lazer noctívago à cultura.
-
Geraldine
A Geraldine, que vivia nos Anjos, tem casa nova, um apartamento catita e decorado a bom gosto e charme vintage no coração de Lisboa. Boa anfitriã, abre a casa a toda a gente disposta a confraternizar, beber um copo, provar sabores de geografias várias, admirar e/ou comprar peças de outras décadas e aprender mil e uma artes.
-
Restaurante Puttanesca
Nuno Santos tem um forno de pizzas, tem mão, tem talento e tem criatividade. Também tem um pé solidamente dentro das tradições portuguesas e mediterrânicas, fruto das suas viagens e experiências, e tem uma dedicação ao produto quase inexcedíveis.
-
Em Berlim, entre, coma, beba e pague o que quiser (ou o que puder)
A filosofia é diferente mas o resultado é o mesmo: em Berlim há vários cafés e restaurantes em que não há preço fixo. Nuns a ideia é que se pague o que se acha que vale o serviço, sem indicação nenhuma de preço; noutros há um leque de preços e a ideia é que quem ganha mais paga mais e quem ganha menos paga menos.
- 193
- /
- 197