Courchevel, França
A porta de entrada para o maior dos domínios, o Les 3 Vallées, nos Alpes, é um luxo. Repartida por cinco cidadezinhas pitorescas, é estância para andar (quase) sempre de esquis nos pés. A neve não falha, nem a hotelaria. E há après-ski para todos os gostos (mas não para todas as carteiras…).
www.courchevel.com | www.les3vallees.com
Cortina d’Ampezzo, Itália
No Vale d’Ampezzo, no centro dos escarpados montes Dolomitas, mantém o pitoresco alpino, mas está ao nível das melhores estâncias europeias (140km de pistas para todos os gostos, com acesso ao grande domínio Dolomiti Superski, que inclui mais onze estâncias num total de 1100km de pistas). Além disso, é um verdadeiro centro comercial e de lazer, com um cosmopolita après-ski assegurado.
www.cortina.dolomiti.org
St. Moritz, Suíça
Não só é das mais luxuosas estâncias do mundo como é também a mais antiga, com quase século e meio de história. Por aqui encontra-se hotelaria de sonho, restauração de topo, lojas sumptuosas e pistas de qualidade olímpica. Integrada no maior domínio esquiável da Suíça, o Engadin, tem à disposição mais de 350km de pistas em idílico cenário alpino.
www.stmoritz.ch
Garmisch-Partenkirchen, Alemanha
A maior estância alpina alemã, na Bavária, mantém tradições e deliciará qualquer esquiador ansioso por provar neves de campeões. Oferece 60km de pistas e um manancial infinito de modalidades e atracções. O cross-country é obrigatório.
www.zugspitze.de
Seefeld, Áustria
Um sítio onde se vai para se ver e ser visto. Osslopes tiroleses de qualidade olímpica são garantia de boas deslizadelas para iniciados, avançados ou snowboarders. No après-ski a estância soma pontos: em compras pelo ultra-luxuoso comércio, no casino ou pelos sempre animados restaurantes e bares.
www.seefeld.com