Vinhos
- 12
- /
- 98
-
A diversidade das castas que são riqueza e património único
Sendo o Douro a pátria dos vinhos com mistura de castas, os chamados blend, poderia parecer pouco apropriado que o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto se empenhasse na realização de encontros de formação e divulgação em torno dos “vinhos monovarietais do Douro”.
-
A colheita mais fresca e elegante dos tintos de Foz Torto
Sendo uma espécie de cristão-novo do Douro, Abílio Tavares da Silva sente, pensa e vive a região como muito poucos. E já não é só gosto, é uma paixão profunda que lhe inundou a alma e o cola à terra e à natureza de forma irremediável.
-
O novo mundo do Douro
O Douro tem muitas faces, estilos e identidades. Poucas denominações nacionais ou internacionais se podem orgulhar de conseguir apresentar tanta diversidade.
-
Vítor Claro escolheu a vinha mais romântica
Fechou o seu restaurante Claro para se dedicar inteiramente aos vinhos. E, tal como fazia com os ingredientes nos seus pratos, Vítor Claro procura a pureza e a verdade nas vinhas velhas. É uma busca filosófica.
-
Cockburn’s, o regresso ao passado
Constituir uma empresa é tarefa relativamente fácil. Fazer com que a empresa sobreviva ao impacto da mudança de gerações, que perdure no tempo, é algo a que poucos conseguem aspirar.
-
Dez desejos pouco extravagantes para 2017
Os últimos anos têm sido bons para o vinho português, mas os próximos poderão ser ainda melhores, se não houver grandes choques na economia e o país continuar a atrair turistas. 2017 já será memorável se se cumprirem alguns destes desejos.
-
Vinhos espumantes de excelência
A passagem de ano é o momento que reúne todas as condições para devolver espaço e tempo aos vinhos espumantes.
-
A dinâmica natural que faz dos Aphros o espelho dos novos Vinhos Verdes
O respeito pela natureza e uma relação de absoluto equilíbrio com a terra são a essência de todo o projecto. Vinhos frescos, frutados e de uma tensão e intensidade encantadoras. Há uma nova porta para o mundo na região.
-
Os melhores do ano
O mês de Dezembro convida ao balanço, convida a festa e reflexão, compelindo-nos a querer seleccionar e eleger os momentos que mais nos marcaram ao longo do ano, aqueles que deixaram melhores memórias.
-
Argau, um surpreendente espumante de Sever do Vouga
Terra de leite e, mais recentemente, de mirtilos, Sever do Vouga não tem qualquer tradição vinícola. Mas foi lá, junto à albufeira de Ribeiradio, que Adelino Teixeira, o viticólogo da duriense Quinta da Romaneira, começou a produzir o Argau, um novo e prometedor espumante.
- 12
- /
- 98