Vinhos
- 41
- /
- 98
-
Um mercado para festejar o vinho no Porto
Adegga WineMarket volta este sábado, 11 de Abril, à Invicta. A festa faz-se com centenas de vinhos e dezenas de produtores. Mas também com uma sala onde se encontram vinhos históricos, alguns centenários.
-
Black Pur e outras surpresas da Quinta do Portal
A crise abalou um pouco a solidez da Quinta do Portal, mas a empresa duriense tem conseguido resistir, com uma crescente aposta nos mercados externos e na consolidação do seu portefólio, que acaba de ser alargado com o novo tinto Black Pur.
-
Um novo e promissor vinho do Dão
Há uma nova marca do Dão no mercado. Chama-se Casa de São Matias, nome inspirado no solar que a família Montenegro possui em Tourais, na sub-região da serra da Estrela. Os primeiros vinhos são muito promissores.
-
Monção e Melgaço, Alvarinho e o caminho da diferenciação
Aquela que é a mais famosa das nove sub-regiões do Vinho Verde, a sub-região de Monção e Melgaço, também conhecida com a sub-região do Alvarinho, vive um período de indefinição e agitação.
-
Os extraordinários Porto velhos da Cálem e das suas irmãs
O grupo Sogevinus passou por uma difícil reestruturação e está de volta à vida. A ambição da sua equipa de gestão é colocar os seus Porto brancos e Colheita no topo da pirâmide do vinho do Porto. Uma prova de vinhos entre 1941 e a actualidade mostra que a casa tem trunfos para ir a jogo.
-
Vem aí a Rota dos Vinhos do Dão
Quatro dezenas de produtores, donos de adegas e proprietários de unidades de enoturismo vão integrar a Rota dos Vinhos do Dão, que vai nascer em Abril.
-
Áustria, vinhos tintos e Dirk Niepoort
A Áustria vinícola continua a ter de combater duas imagens, duas frases feitas que limitam o conhecimento sobre os vinhos do país alpino.
-
As surpresas do Altano
Uma prova com Altano de 2004 e 2005 comprova a tese: este vinho produzido pela Symington na Quinta do Ataíde nem sempre tem o crédito que merece.
-
Duas Quintas, um clássico duriense
Quando discorremos sobre um vinho exemplar como o Duas Quintas, seja ele na versão clássica, Reserva ou Reserva Especial, é difícil saber se começar pela casa ou pelo homem que o definiu e que ainda comanda parte do seu destino.
-
O whisky que os anjos não bebem..
… é o que fica para nós. Na Escócia, vamos por Edimburgo e uma Whisky Experience, entrámos numa barrica, provámos especialidades - incluindo um novíssimo Logan, apresentado pela mestra que o criou.
- 41
- /
- 98