Vinhos
- 74
- /
- 98
-
Carlos Dias e os vinhos e azeites Proudly Produced in Portugal
Carlos Dias, o português que criou a empresa de relógios Roger Dubuis e, em 2008, se tornou milionário com a sua venda ao Richemont Group, quer repetir o sucesso obtido na alta relojoaria também nos vinhos e nos azeites. A ambição é fazer o melhor do mundo para vender em todo o mundo com a marca Proudly Produced in Portugal.
-
Poças, as colheitas de uma família portuguesa
Nesta casa, a arte suprema do vinho do Porto não dispensa o envelhecimento em cascos de carvalho. É desta atitude que nascem os Colheita da Porto Poças. Provámos uma série entre 1964 e 2000 e há aqui casos sérios. A preços surpreendentes.
-
Carmenère, a casta que se julgava extinta e que renasceu no Chile
A história da casta Carmenère tem um lugar especial no admirável mundo da viticultura. A filoxera fê-la desaparecer da sua região de origem, Bordéus. Mas cerca de século e meio depois viria a ser descoberta acidentalmente no Chile, onde encontrou o <em>terroir</em> perfeito e o reconhecimento mundial.
-
Um dia de vinhos (e sushi) no Hotel Flórida com sabor a Verão
Primeiro provar. Depois, comprar. São os conceitos-base do Adegga Wine Market que se instala a 16 de Junho no Hotel Flórida, em Lisboa, numa edição especial de Verão. È o Summer Wine Market 2012, que se apresenta com dois novos ingredientes: o calor e o sushi.
-
Um Porto fabuloso para o jubileu de diamante de Isabel II
Há vinhos que depois de abertos são como os génios das lâmpadas mágicas: soltam-se, invadem os lugares e dominam os sentidos. O Graham's de 1952, que servirá simbolicamente como o vinho das comemorações do Jubileu de Diamante da rainha Isabel II, é um desses vinhos, já no limiar das sensações terrenas, quase do outro lado das experiências místicas.
-
O moscatel de Setúbal é um festival em Palmela
Em Palmela, Junho arranca com o Festival do Moscatel, a ocupar o Largo de São João de sexta a domingo. Mostra, prova e venda de Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo, inserida no programa Palmela - Cidade Europeia do Vinho 2012.
-
Século e meio de história e alicerces para muitos mais anos
A decisão de abandonar uma grande cidade e ir viver e trabalhar para o campo está longe de ser uma tendência actual. Foi isso que o bisavô de António Guedes, Manuel Pedro Guedes, fez em meados do século XIX.
-
Em Espanha também se fazem bons espumantes (mas aquele tinto...)
Os espumantes da Juvé y Camps demonstraram a sua valia num recente jantar num restaurante de Matosinhos que apresentou um polvo de respeito. É verdade que os espumantes eram bem bons, mas esta produtora da zona de Barcelona também faz tintos e deu a provar um de grande nível.
-
Meio século depois, o enólogo do Castelão ainda faz grandes vinhos
Começou aos 14, passou quatro décadas na JMF e em 2001 lançou-se em nome próprio. Fez sempre tudo pela sua cabeça. Ousou, teimou e fez apostas de risco. António Saramago, 50 anos de vinho, um enólogo incontornável.
-
O primeiro Chryseia da Quinta de Roriz
Uma prova vertical de Chryseia, vinho nascido no Douro e aplaudido internacionalmente, a propósito do lançamento do Chryseia de 2009, o primeiro a ser vinificado na "moderna adega de vinhos tranquilos" da Quinta de Roriz.
- 74
- /
- 98