Fugas - dicas dos leitores

  • REUTERS/Sukree Sukplang
  • DR

As 5 coisas de que eu gosto mais em Banguecoque

Por Ricardo Quintas

Ricardo Quintas, 28 anos, desenhador gráfico freelance. Vive e trabalha a partir de Banguecoque desde o Verão de 2013.

1.
Baan Silapin & Khlong Bang Luang

Baan Silapin (a casa do artista) situa-se no antigo centro da cidade de Banguecoque, onde o tempo parece ter parado. Rodeada pelos canais que no passado constituíam as artérias principais de comunicação da cidade (Khlong Bang Luang), representa hoje um excelente local para fugir ao caos do centro da cidade, passear a pé e/ou de barco e ter contacto com arte local, como por exemplo assistir ao show de marionetas tradicionais tailandesas.

2.
Stu-fe'

O Stu-fe' é um bar/restaurante numa vivenda com jardim frequentado sobretudo por locais. Embora dinamizado por vários artistas e com bons concertos e festas frequentes, o Stu-fe’ é também um óptimo espaço para relaxar e ler um livro ou conviver.

3.
Sukhumvit soi 38

É uma das zonas de concentração de vendedores de comida de rua e restaurantes a partir do fim de tarde. É um espaço frequentado sobretudo por locais e estrangeiros residentes onde se pode experimentar uma imensa variedade de gastronomia tailandesa, bem como a dinâmica e interacção local que acontece nestes espaços tão próprios da Tailândia.

4.
Imoya

É um restaurante que nos leva de volta a Tóquio dos anos 1950, com posters de cinema da época e as tradicionais mesas de refeição isoladas em pequenas salas que parecem estar viradas para a rua. Excelente para amantes de comida e cultura japonesa e uma óptima alternativa à comida tailandesa.

5.
Wongs

É um escape à cultura asiática e um local de encontro de expatriados e viajantes. O local enche aos fins-de-semana e a probabilidade de se ficar até depois de o sol nascer é bastante alta. A música é sobretudo 80's e 90's, acompanhada pelos respectivos videoclips, bem como pelo dono do bar, que insiste não só em cantar ao microfone num inglês bastante rudimentar, como também anuncia as bebidas que lhe são pedidas. O bar tinha encerrado após a morte do ex- proprietário, mas graças à pressão de várias pessoas que faziam chegar cartas de várias partes do mundo foi reaberto. 

________________________________________________________________________
Os participantes na secção "As 5 coisas de que eu mais gosto em..." vivem (ou viveram) no destino em questão

--%>