Fugas - dicas dos leitores

  • Museu Bode, na ilha dos museus
    Museu Bode, na ilha dos museus Luís Maio
  • Catedral de Berlim
    Catedral de Berlim Rui Gaudêncio
  • De bicicleta pela Chancelaria
    De bicicleta pela Chancelaria Rui Gaudêncio
  • Checkpoint Charlie
    Checkpoint Charlie Rui Gaudêncio
  • As memórias da divisão
    As memórias da divisão Rui Gaudêncio
  • East Side Gallery
    East Side Gallery Rui Gaudêncio
  • Afonso Rocha
    Afonso Rocha

As 5 coisas de que eu mais gosto em Berlim

Por Afonso Rocha

Afonso Rocha, 18 anos, estudante de música na escola Hochschule für Musik Hanns Eisler. Vive em Berlim desde Setembro de 2015.

1. 
Riqueza cultural

Distinguida como uma das principais e mais desenvolvidas cidades europeias, Berlim é uma cidade que oferece uma diversidade e qualidade cultural notáveis. A Ilha dos Museus, constituída por cinco museus e situada bem no centro de Mitte, é um ponto-chave para quem decidir visitar esta capital europeia.

2.
Conteúdo histórico

A Alemanha foi um dos principais intervenientes naquele que foi um dos maiores massacres da História da Humanidade, a Segunda Guerra Mundial. Em Berlim, é possível estar em contacto com pequenas partes do muro, visitar o Memorial do Holocausto e estar a poucos quilómetros de um dos mais conhecidos campos de concentração: Sachsenhausen.

3.
Música

Sendo músico, a oportunidade de estar em contacto com uma das melhores orquestras do mundo, a Orquestra Filarmónica de Berlim, e com músicos do mais alto nível e renome internacional, é uma experiência extremamente enriquecedora e gratificante.

4.
Espaços verdes

Apesar de ser uma das cidades mais importantes e influentes da Europa, e conter quase quatro milhões de habitantes, cerca de 1/3 de Berlim é composto por espaços verdes, lagos, parques, rios, Natureza… Mauerpark e Tiegarten são alguns dos excelentes exemplos destes espaços verdes em Berlim. Aconselho vivamente a visita ao Zoologischer Garten para um dia bem passado em redor dos animais!

5.
Facilidade de movimentos
A cidade de Berlim está incrivelmente bem organizada relativamente à sua rede de transportes. Consegue possibilitar-nos, através do comboio, metro, eléctrico e autocarros, várias opções para alcançarmos o nosso destino. Além disso, a cidade tem a capacidade de receber os amantes do ciclismo, proporcionando-lhes vias de enorme qualidade.

--%>