Fugas - Motores

  • Opel Astra 1.6 110cv - Troféu Essilor / Volante de Cristal e Prémio Escolha do Público
    Opel Astra 1.6 110cv - Troféu Essilor / Volante de Cristal e Prémio Escolha do Público DR
  • Opel Astra 1.6 110cv - Troféu Essilor / Volante de Cristal e Prémio Escolha do Público
    Opel Astra 1.6 110cv - Troféu Essilor / Volante de Cristal e Prémio Escolha do Público DR
  • Opel Astra 1.6 110cv - Troféu Essilor / Volante de Cristal e Prémio Escolha do Público
    Opel Astra 1.6 110cv - Troféu Essilor / Volante de Cristal e Prémio Escolha do Público DR
  • Mazda2 SKYACTIV-D 105cv - Citadino do Ano
    Mazda2 SKYACTIV-D 105cv - Citadino do Ano DR
  • Mazda2 SKYACTIV-D 105cv - Citadino do Ano
    Mazda2 SKYACTIV-D 105cv - Citadino do Ano DR
  • Skoda Superb Break 2.0 190cv - Carrinha do Ano
    Skoda Superb Break 2.0 190cv - Carrinha do Ano DR
  • Skoda Superb Break 2.0 190cv - Carrinha do Ano
    Skoda Superb Break 2.0 190cv - Carrinha do Ano DR
  • Audi A4 2.0 TDI 190cv - Executivo do Ano
    Audi A4 2.0 TDI 190cv - Executivo do Ano DR
  • Audi A4 2.0 TDI 190cv - Executivo do Ano
    Audi A4 2.0 TDI 190cv - Executivo do Ano DR
  • Ford S-MAX 2.0 TDCi - Monovolume do Ano
    Ford S-MAX 2.0 TDCi - Monovolume do Ano DR
  • Ford S-MAX 2.0 TDCi - Monovolume do Ano
    Ford S-MAX 2.0 TDCi - Monovolume do Ano DR
  • Audi Q7 3.0 TDI 272cv - Crossover do Ano
    Audi Q7 3.0 TDI 272cv - Crossover do Ano DR
  • Audi Q7 3.0 TDI 272cv - Crossover do Ano
    Audi Q7 3.0 TDI 272cv - Crossover do Ano DR

Continuação: página 3 de 4

Opel conquista prémio Carro do Ano com o novo Astra

Mas seria injusto falar apenas das suas dimensões XXL – 4856mm de comprimento e 1864mm de largura, com uma distância entre eixos de 2841mm – que depressa transformam o banco traseiro numa espécie de salão e que permitem uma capacidade recorde da mala: 660 litros. A Superb Break é uma carrinha que prima também pela versatilidade, pelos bons desempenhos, pela estabilidade e pela qualidade geral de construção - sem esquecer os cada vez mais refinados acabamentos e aquilo que já é uma imagem de marca da Skoda: as criações “Simply Clever”. No caso do Superb, há 29 soluções que pretendem facilitar a vida a bordo, entre as quais tomada de 230 V na parte traseira, porta-objectos para garrafas de 0,5 litros, compartimentos para guardar os coletes reflectores nas quatro portas, dois guarda-chuvas nas portas da frente, um raspador de gelo ou uma lanterna LED.

Ford S-MAX 2.0 TDCiMonovolume ultrafamiliar

A Ford S-Max é uma espécie de cruzamento entre a Galaxy, com os seus espaçosos sete lugares, e o MPV compacto C-Max. E, como acontece sempre que se retira de duas criações o melhor de cada, este monovolume, maior que os médios e menor que os grandes, concebido especificamente pela Ford para o mercado europeu, conseguiu reunir uma legião de fãs quando o seu lançamento em 2006. Esta renovada geração da S-Max, que conseguiu ultrapassar na classe do Monovolume do Ano o também espaçoso (embora menos) e económico Volkswagen Touran, também não deixou os especialistas indiferentes e o veículo tem arrancado rasgados elogios um pouco por toda a parte. Não só pela forma como se transforma, adaptando-se às mais distintas necessidades, como pela maneira como se comporta, mostrando-se tão espaçoso quanto seria desejável e ao mesmo tempo tão ágil como seria difícil de imaginar. Com o motor de 180cv e um binário máximo de 400 Nm, o carro de quase duas toneladas mostra-se capaz em praticamente todos os traçados, sendo no entanto penalizado pelos consumos. No interior, salta à vista a qualidade dos materiais e acabamentos e o cuidado com o conforto de todos os ocupantes.

Audi Q7 3.0 TDI 272 CvCrossover de luxo

Uma classe com sete candidatos de peso e dois deles entre os finalistas a Carro do Ano - Honda HR-V e Mazda CX-3. Os restantes eram os não menos respeitáveis Fiat 500 X, Hyundai Santa Fe, KIA Sorento e Volvo XC90. Mesmo assim, o Audi Q7 levou a melhor numa categoria que procura distinguir a polivalência de utilização.

Nesta nova geração, o Q7 emagreceu tanto em peso (perdeu 325 quilos) como em tamanho (menos 34mm de comprimento e menos 15mm de largura) para crescer por dentro. Parece contraditório, mas o recurso a uma nova plataforma permitiu angariar mais espaço no habitáculo e oferecer uma mala que oscila entre uma capacidade para 890 litros, com cinco lugares, e 295 litros, com sete lugares.

Com o bloco 3.0 TDI de 272cv, gerido pela caixa Tiptronic de conversor de binário com oito relações e com tracção integral quattro, o Q7 é surpreendentemente fácil de conduzir e manobrar, levando a que o seu condutor quase se esqueça do seu tamanho. Por outro lado, quando levado a extremos consegue comportar-se como um verdadeiro guerreiro do todo-o-terreno, servindo-se de todas as ajudas à condução conhecidas.

--%>