Fugas - Motores

  • Denis Balibouse/Reuters
  • A Bugatti apresenta o Chiron: 1500cv e uma capacidade para atingir  mais de 450 km/h
    A Bugatti apresenta o Chiron: 1500cv e uma capacidade para atingir mais de 450 km/h Denis Balibouse/Reuters
  • Com cerca de duas toneladas, o modelo da casa francesa acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,0s
    Com cerca de duas toneladas, o modelo da casa francesa acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,0s Denis Balibouse/Reuters
  • O interior do Chiron exibe luxo até ao mais ínfimo detalhe
    O interior do Chiron exibe luxo até ao mais ínfimo detalhe Denis Balibouse/Reuters
  • Sob a capa do motor, um motor de 8.0 litros e 16 cilindros em W, apoiado por quatro turbos
    Sob a capa do motor, um motor de 8.0 litros e 16 cilindros em W, apoiado por quatro turbos Denis Balibouse/Reuters
  • O Centenario serve para assinalar os cem anos sobre o nascimento de Ferruccio Lamborghini
    O Centenario serve para assinalar os cem anos sobre o nascimento de Ferruccio Lamborghini Denis Balibouse/Reuters
  • Com 770cv, acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,8s
    Com 770cv, acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,8s Denis Balibouse/Reuters
  • O carro será produzido em edição limitada
    O carro será produzido em edição limitada Denis Balibouse/Reuters
  • O Centenario está equipado com um V12 de 6.5 litros
    O Centenario está equipado com um V12 de 6.5 litros Denis Balibouse/Reuters
  • A renovação do FF que dá origem ao Ferrari GTC4Lusso
    A renovação do FF que dá origem ao Ferrari GTC4Lusso Denis Balibouse/Reuters
  • No interior, tudo é direccionado para o condutor
    No interior, tudo é direccionado para o condutor Denis Balibouse/Reuters
  • O GTC4Lusso debita uns impressionantes 690cv às 8000rpm e um binário máximo de 695 Nm
    O GTC4Lusso debita uns impressionantes 690cv às 8000rpm e um binário máximo de 695 Nm Denis Balibouse/Reuters
  • A aceleração aos 100 km/h consegue-se em 3,4 segundos, sendo a velocidade máxima de 334 km/h
    A aceleração aos 100 km/h consegue-se em 3,4 segundos, sendo a velocidade máxima de 334 km/h Denis Balibouse/Reuters
  • Mercedes Classe C Cabrio, o primeiro descapotável da gama
    Mercedes Classe C Cabrio, o primeiro descapotável da gama Denis Balibouse/Reuters
  • O BMW M760Li xDrive chega com um V12 biturbo de 6.6 litros preparado pela divisão M Performance
    O BMW M760Li xDrive chega com um V12 biturbo de 6.6 litros preparado pela divisão M Performance Denis Balibouse/Reuters
  • O M760Li xDrive incorpora um pacote aerodinâmico com pára-choques mais agressivos na dianteira
    O M760Li xDrive incorpora um pacote aerodinâmico com pára-choques mais agressivos na dianteira Denis Balibouse/Reuters
  • O sucessor do protagonista de
    O sucessor do protagonista de "Spectre", o último filme de James Bond, dá pelo nome de Aston Martin DB11 Denis Balibouse/Reuters
  • O carro traz muitas novidades, a começar por uma nova e mais leve plataforma
    O carro traz muitas novidades, a começar por uma nova e mais leve plataforma Denis Balibouse/Reuters
  • O motor é um novo V12 de 5.2 litros biturbo
    O motor é um novo V12 de 5.2 litros biturbo Denis Balibouse/Reuters
  • O carro traz também uma nova assinatura luminosa
    O carro traz também uma nova assinatura luminosa Denis Balibouse/Reuters

Continuação: página 4 de 4

Salão de Genebra: O renascer da confiança acelera a fundo na Suíça

Ford exibe o renovado Kuga, com alterações no visual, novos equipamentos e um novo motor diesel 1.5 TDCi de 120cv, mais económico e menos poluente que o actual 2.0 TDCi com os mesmos 120 CV. 

VÊM AÍ

DS3 e DS3 
Cabrio Versões reestilizadas dos modelos da marca de luxo do grupo francês PSA. Em destaque um trio de novidades: a nova transmissão automática EAT6, produzida pela Aisin, um bloco de 3 cilindros e 130cv e o propulsor 1.6THP (este apenas para o DS3 Performance).

Ford Fiesta ST 
Trata-se da versão mais potente de sempre do utilitário compacto. Com 200cv e um binário máximo de 290 Nm, acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos. A produção arranca em Junho.

Honda Civic 
A próxima geração do Civic Hatchback, apresentada em estreia global, deverá chegar ao mercado apenas em 2017. Mas este protótipo já deixa antever o que guarda a 10.ª geração do modelo, de design renovado e dinâmico. Será equipado com 3 motores: 1.0 e 1.5 litros i-VTEC a gasolina e 1.6 litros i-DTEC diesel. 

Kia Optima Sportswagon 
Mostra-se agora em Genebra e chega no fim do ano. A aventura da Kia nas carrinhas do segmento D dá pelo nome de Optima Sportswagon e baseia-se no concept do Sportspace, apresentado no ano passado. Espaço e versatilidade serão os seus pontos fortes.

Renaul Scénic 
Em estreia mundial, uma versão totalmente repensada do monovolume Scénic, em que se destaca a carroçaria bicolor e as rodas de 20’’. A 4.ª geração irá incluir uma motorização diesel/ eléctrica, a Energy dCi 110cv Hybrid Assist. Ainda no stand da Renault, destaque para a carrinha do novo Mégane.

Volkswagen up! 
Novo visual, conectividade reforçada e design de iluminação interior optimizado. Além disso, estreia um novo motor TSI de 90cv, cujo desempenho, adianta a marca, é similar ao primeiro Golf GTI, mas com consumos de 4,4 l/100km.



A Fugas visitou o 86.º Salão de Genebra a convite da Toyota

--%>