- 87
- /
- 100
-
Volkswagen Golf Cabrio: Tradição reposta
Após um interregno de oito anos, a VW volta a produzir o Golf Cabrio, que fez história desde 1979 a 2003. Substituído então pelo Eos, o descapotável de capota rígida fabricado em Portugal, o Golf Cabrio regressa em Setembro, mantendo as características que o tornaram um clássico, como a capota de lona, mas com novos argumentos. Posicionado abaixo do Eos, os preços iniciam-se nos 29.985 euros (1.2 TSI BlueMotion, 105cv).
-
Lexus CT 200h Convenience: A tecnologia democratiza-se
Sem abandonar o estatuto premium, a Lexus alarga a sua oferta de propulsão híbrida a um modelo mais popular. O resultado é um carro de qualidade bem acima da média e com argumentos que vão muito para lá da mera preocupação ecológica.
-
Volkswagen aponta à liderança mundial em 2018
A Volkswagen "está no bom caminho" para ser líder mundial da construção de automóveis até 2018. Pelo menos é o que defende o presidente do grupo alemão, argumentando que em 2010 alcançaram "importantes metas", como a ascensão ao terceiro lugar na construção de veículos, logo atrás da japonesa Toyota e da norte-americana General Motors (GM).
-
Alimentar um carro eléctrico deverá ser 50% a 80% mais barato do que comprar gasolina
O valor que os donos de carros eléctricos terão de pagar nos pontos de carregamento rápido, fica "pelo menos 50 por cento" mais barato do que abastecer com gasolina. A diferença ascende aos 75 e 80 por cento se for feita nos pontos normais, em especial durante a noite.
-
O dia-a-dia a bordo de um carro eléctrico
Viver a mais de 30 quilómetros do local de trabalho e não ter garagem são as piores condições para quem usa um carro eléctrico. Mas João Palma não só se saiu bem dessa aventura como até gostou.
-
Vasco Duarte (Falâncio): Caixinha de surpresas
"O carro da minha vida é um Ford Fiesta vermelho", apresenta-se Vasco Duarte. No lugar deste automóvel de 1991 está agora um Peugeot 206, mas rapidamente é desvalorizada a importância do automóvel. O artista que interpreta Falâncio, camarada de Jel nos Homens da Luta, é peremptório ao afirmar que odeia carros. Vê-os como "um investimento que por si só é uma desvalorização" e não entende as pessoas que compram carros "apenas para mostrá-los." Acredita, aliás, que nos países pouco desenvolvidos poderá haver uma sobrevalorização do carro.
-
Investigação Opel: O futuro dos automóveis está cada vez mais próximo do hidrogénio
Apesar de muito badalado, o carro eléctrico ainda não consegue responder cabalmente a todas as necessidades de locomoção. Por isso, na busca do melhor compromisso ambiental, a Opel explora e testa três soluções, que a Fugas foi experimentar.
-
XF recebe motor 2.2 diesel: O Jaguar mais económico de sempre
Sinais dos tempos: o XF é o primeiro Jaguar a receber um sistema Start/Stop, que ajuda a torná-lo no modelo mais económico da história desta marca britânica. A Fugas conta-lhe as restantes novidades desta remodelação
-
Volkswagen Jetta 1.6 TDI DSG Highline: Desejo de emancipação
A Volkswagen quer romper com a imagem "Golf de quatro portas" e afirmar o Jetta com um estatuto próprio. A Fugas mostra os principais atributos de uma proposta ao sabor dos tempos actuais
-
Novo Audi A6: Potente, luxuoso e frugal
Já está à venda a nova geração do Audi A6, que refina e melhora as qualidades do seu antecessor. Mais leve 30 kg, graças ao uso de alumínio na carroçaria e na estrutura, com um novo design que lhe confere um coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,26, a nova berlina A6 propõe, para já, duas motorizações a gasolina e três a gasóleo, com preços que vão dos 50.950 euros (2.0 TDI, 177cv) até aos 79.950 euros (3.0 TFSI, 300cv).
- 87
- /
- 100