Fugas - notícias

Nelson Garrido

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Ryanair responde às perguntas dos leitores da Fugas

«Quando um avião da Ryanair aterra num aeroporto internacional, é do interesse da companhia que esse avião fique o menor tempo possível parado. Então, como e quando é feita a manutenção à aeronave?»
[Miguel Oliveira]
DC: Caro Miguel, voamos para 160 aeroportos e temos 44 bases aéreas em toda a Europa e a manutenção das aeronaves é feita de acordo com as instruções do fabricante e das normas e leis vigentes para o sector, independentemente dos custos aeroportuários.

«Qual é o nível de segurança que a Ryanair cumpre, os requisitos mínimos exigidos pela União Europeia ou eleva o patamar para um nível que as outras empresas gostariam de ter? A Ryanair já teve algum acidente com a sua frota?»
[Adelino Aguiar]
DC: Caro Adelino, a Ryanair cumpre escrupulosamente as indicações da Boeing, da EASA e IAA, em acordo com a legislação comunitária vigente. Temos a mais jovem frota de todas as grandes companhias aéreas no mundo (média de três anos) e em 27 anos de operações e mais de 1500 voos por dia não tivemos nenhum acidente fatal.


PREÇOS vs. TAXAS

«Porquê taxas tão elevadas nas transacções com cartões de crédito? Quando compramos uma viagem de ida e volta não deveriam ser cobradas somente uma vez, visto se tratar de uma só transacção?»
[Tomás Castro]

 «Haviam dito faz mais de um ano que iriam suprimir as taxas relativas às operações com cartões de débito/crédito, permitindo ao utilizador português a poupança de €5/pessoa/trajecto. Até hoje tal não se verificou. Tendo em conta que muita gente se sente enganada quando vê que o real preço da viagem é superior ao esperado, não deveriam ter tratado do assunto como prometeram?»
[Miguel]
DC: Viva Tomás! A Ryanair não cobra taxas de cartão de crédito cumprindo assim escrupulosamente a lei.
Caro Miguel, a Ryanair não cobra taxas de cartão de crédito. A taxa de administração, cobrada para cobrir custos associados com o nosso sistema seguro de reservas e o nosso site, pode ser facilmente evitada usando durante a reserva um cartão MasterCard pré-pago disponível no sistema bancário português.

«Porquê continuar a insistir em publicitar viagens a 8 e 9 euros quanto todos sabemos que existem n taxas que somam para o valor final que facilmente chega aos 50 a 60 Euros?»
[André Silva]
DC: Caro André, as tarifas publicitadas de 8 ou 9 euros incluem todas as taxas obrigatórias. De outra forma seria ilegal. Se não comprar serviços suplementares à viagem, pode mesmo voar pela tarifa de 8 ou 9 euros conforme a vê publicitada.

ESCALAS

«Para quando a possibilidade de marcar viagens através do sítio da Rynair com escalas? Ou seja, marcar uma viagem Porto - Palma de Maiorca, mas como não há voo directo do Porto, o sitio apresentar o voo com escala, por exemplo via Madrid?"
[José Amaral]
DC: Caro José, a Ryanair não faz escalas. Oferecemos voos ponto a ponto e as tarifas garantidamente mais baixas do mercado.

«Porque não existe linha atendimento em Português? Para resolver qualquer assunto sobre reserva efectuada on-line é necessário contactar linha apoio em espanhol ou inglês. Por causa de anomalias na net comprei viagens em duplicado, recebi mail de Ryanair que para ter direito ao reembolso necessário devia contactar uma das linhas de apoio, tentei contactar sem sucesso, fiquei muito tempo a espera na linha automática, até gastar o saldo todo com chamada internacional, e não sei se conseguia explicar-me em espanhol ou inglês.
[Maria]
DC: Cara Maria, à medida que o mercado em Portugal cresce, estamos adicionando mais serviços em idioma português. Em Dezembro de 2009, apresentamos o nosso site em português e todas a perguntas relevantes à sua reserva encontram-se respondidas na nossa secção de perguntas frequentes. Pode fazer muitas modificações à sua reserva em "Gerir a minha Reserva" em www.ryanair.pt e qualquer correspondência com o nosso serviço de atenção ao cliente pode ser feita em língua portuguesa.

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