Fugas - notícias

Nelson Garrido

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Ryanair responde às perguntas dos leitores da Fugas


EMPRESA

«Por que razão a Ryanair proíbe os seus funcionários de se sindicalizarem?»
[Daniel Figueiredo]

DC: Caro Daniel, a Ryanair não proíbe os seus funcionários de se sindicalizarem. Todos os nossos contratos de trabalho obedecem à legislação da República da Irlanda. O direito à sindicalização está ancorado na constituição irlandesa. Mas quem quer ainda sindicalizar-se? Nos últimos 3 anos de recessão, os sindicatos têm presidido em toda a Europa a despedimentos nas companhias aéreas de alto custo enquanto a Ryanair criou mais de 2000 novos postos de trabalho.


NOVAS ROTAS

{Os nossos leitores colocaram dezenas de questões sobre outras rotas específicas: tema que prometemos seguir na Fugas e ir dando resposta nos próximos tempos. De todas as questões sobre rotas de e para Portugal, seleccionámos aquelas que foram alvo de maior número de perguntas:}

«Qual a metodologia, critérios e processos utilizados para a criação de uma nova rota
[Rui Rocha]
DC: Rui, eu teria muito gosto em lhe explicar a nossa metodologia de criação de rotas. Mas os nossos concorrentes também lêem a Fugas e não desejamos ensinar-lhes o negocio de tarifas garantidamente mais baixas.

«Para quando ligações Ryanair entre Portugal e Berlim? A concorrente Easyjet faz ligações Lisboa-Berlim. Porque não ligar Porto/Faro a Berlim?»
[Teresa Castro]
DC: Cara Teresa, o governo alemão criou um imposto sobre turistas e reduzimos por isso as rotas alemãs. Continuaremos a crescer em destinos que dão as boas vindas aos turistas em vez de lhes cobrarem um imposto.

«(...)Reparei que criaram uma nova rota que teve início no mês de Maio entre Poznan-Madrid havendo, no meu ponto de vista, vários pontos de interesse (económicos, turísticos etc.) numa rota para a Polónia, porque não criam também uma rota de Portugal, por exemplo do Porto, para a Polónia?
[Alexandre Colôa]

 «A partir da cidade do Porto, para quando destinos da Europa de Leste e Escandinávia?»
[Camilo Silva]
DC: Camilo e Alexandre, a Ryanair está sempre atenta a criar novas rotas excitantes ligando destinos que permitam operar o mais baixo custo. Enquanto Porto e Faro apresentarem essas condições continuaremos a criar rotas de/para Portugal. Voos para a Europa do Leste e para a Escandinávia são uma possibilidade futura, todavia apenas avançámos quando verificarmos que dos dois lados dessas rotas estão reunidas as melhores condições económicas e operacionais.

"Sendo a Ryanair uma das maiores companhias do tipo, senão a maior, não seria de esperar uma tentativa de levar os voos para lá do Atlântico? Isto é, falo em voos low cost para os Estados Unidos, por exemplo. (...). Obviamente que não falo em viagens a 7 euros para o Brasil, mas com certeza existe muito por onde se "cortar" no preço...e a Ryanair parece ser perita nesse tipo de matéria."
[Pedro Bacelar]

«Quero saber se existe algum projecto para levar a actuação da companhia para o outro lado do Atlântico, em especial ao Brasil que é um país de extensão continental e viajar de avião por seu interior é extremamente caro»
[Jorge Freitas]

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