Fugas - notícias

O objectivo é aumentar o tráfego a partir da capital para dois milhões de passageiros

O objectivo é aumentar o tráfego a partir da capital para dois milhões de passageiros DR

easyJet com base em Lisboa em Abril

Por PÚBLICO

Uma base aérea em Lisboa, o reforço das rotas actuais e a introdução de cinco dos 15 novos destinos previstos para os próximos cinco anos já em 2012. São estas, em linhas gerais, as novidades saídas do acordo assinado hoje entre a easyJet e o Governo português.
A transportadora britânica de baixo custo vai iniciar, em Abril, rotas regulares entre Lisboa e Amesterdão, Astúrias, Bordéus, Copenhaga e Veneza. Além disso, as existentes 19 rotas serão reforçadas.
 
O objectivo da easyJet é, no prazo de um ano, aumentar o tráfego a partir da capital para dois milhões de passageiros e, segundo o director da companhia para Portugal, Javier Gándara, em declarações ao PÚBLICO, a estratégia passa por "ligar Lisboa às principais capitais europeias, aumentando o número de portugueses que viajam para fora pela easyJet".´
 
O acordo entre o Governo e a companhia refere como condição a futura transferência da operação para uma infra-estrutura exclusiva para as companhias low cost, o que poderá implicar o uso de bases militares. No entanto, para já, "vamos começar por operar no aeroporto da Portela", avançou Gándara.
--%>