Fugas - notícias

Raquel Esperança

Greve geral, aviões em terra

Por Público

A gestora aeroportuária ANA alerta os passageiros que pretendam viajar nos próximos dias para eventuais perturbações nos voos programados, devido à paralisação da próxima quinta-feira.

A adesão dos controladores aéreos, dos tripulantes e dos técnicos de handling aos protestos convocados para quinta-feira terá impactos significativos na aviação.

A ANA aconselha todos os passageiros que tenham voos programados para o período entre as 22h de dia 23 e as 24h de dia 24 de Novembro, a partir de qualquer um dos aeroportos nacionais, a contactar a sua companhia aérea ou a sua agência de viagem, antes de se dirigirem aos aeroportos.

A TAP também já alertou para eventuais transtornos, afirmando que "continua a facilitar aos seus passageiros a mudança de voos do dia 24 para outras datas". Entretanto, os pilotos da transportadora convocaram greve para quatro dias de Dezembro (9, 10, 11 e 12) e quatro de Janeiro (3, 4, 5 e 6). 

A SATA anunciou já que assegura, no dia da greve, os serviços mínimos estabelecidos, que compreendem a realização, ao fim da tarde, da ligação Lisboa/Ponta Delgada/Lisboa.

Veja no PÚBLICO: O que vai fechar ou ser afectado pela greve geral

--%>