Chamam-lhes paraíso ou ilhas de bruma ou ilhas encantadas... O certo é que são uma real jóia do Atlântico e cada regresso é uma revelação. Voltamos aos Açores num profundo passeio visual pelas belezas das nove (marav)ilhas dos Açores guiados por Paulo Ricca. Bem-vindos ao Corvo. Às Flores. Faial. Graciosa. Pico. São Jorge. Terceira. Santa Maria. São Miguel. | Na foto: Corvo Paulo Ricca
Os Açores, presença assídua das listas dos destinos imperdíveis pela Natureza e outras riquezas, chegou agora às listas de destinos económicos: a revista "Budget Travel" inclui o arquipélago no seu top 10 de destinos para 2012.
Pub
A conceituada revista e portal de viagens norte-americana "Budget Travel" (fundada nos anos 90 por uma lenda viva dos guias de viagens, Arthur Frommer) dedica-se ao viajante com olho no orçamento. E, com isto em conta, elegeu os Açores para o seu top de destinos económicos para 2012 pela relação qualidade/preço.
Aliás, é logo o 1.º a surgir no top. Porquê? Ora bem, para começar, os “problemas económicos” de Portugal são chamados à conversa para concluir-se que significam “grandes negócios para os viajantes americanos”, até porque os preços dos hotéis lusos “têm vindo a cair desde 2010”.
Para mais, sublinha-se, o arquipélago é "salpicado de igrejas barrocas, praias de areia preta, lagos em crateras vulcânicas". Destacam ainda o aumento de voos entre ilhas (pela SATA) e aconselha-se os amantes da Natureza a passearem pelas ilhas em Outubro, também porque é "mais fácil encontrar bons negócios nos hotéis".
Refere-se ainda que a charter Azores Express propõe programas de voo e hotel desde 719 dólares (538€).
O top de destinos “budget” completa-se com Egipto, San Diego, Kansas e San Antonio (EUA), faixa atlântica do Canadá, Belize, Polónia, Taipei (Taiwan) e Atenas.