Fugas - notícias

Pormenor da capa do

Pormenor da capa do "Caderno do Viajante"

O Caderno do Viajante Cadilhe

Por Carla B. Ribeiro

Para quem planeia viajar este ano, particularmente se não tem muita experiência, pode ser boa ideia recorrer à última obra lançada por Gonçalo Cadilhe: o escritor de viagens lançou o Caderno do Viajante, uma agenda com conselhos, dicas e algumas ferramentas para facilitar os passeios.

"A viagem será tão mais intensa e feliz quanto mais for tua", escreve Cadilhe no Caderno do Viajante como conselho ao futuro viajante, convidando também "à escrita dos prazeres que a viagem proporciona".

O caderno - no qual há espaço para se anotar cada experiência viajada - inclui tabelas de conversão diversas, réguas centímetros/polegadas, frases de uso mais frequente no estrangeiro, factos curiosos sobre a História de Portugal ou um calendário internacional de eventos culturais e manifestações da natureza. Edição Oficina do Livro (grupo Leya), tem o preço de capa de 13,90€.

2011 foi um ano pródigo para Gonçalo Cadilhe, com vários títulos da sua autoria a chegarem às livrarias, entre edições e reedições. Em pouco mais de 12 meses, além do Caderno, lançou "O Mundo É Fácil" - uma espécie de manual com dicas de viagem -, o livro de crónicas Encontros Marcados e reeditou e ampliou as suas viagens-surf em No Princípio Estava o Mar

www.goncalocadilhe.com

--%>