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    Miguel Castro e Silva é o primeiro chefe convidado a criar sabores para o novo quiosque Enric Vives-Rubio
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    Um dos Quiosques Liberdade, similar ao que a Time Out Lisboa usará Ricardo Silva
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    Imagem gráfica do quiosque, avançada pela revista DR
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    O primeiro cartaz ao esitlo Time Out: festa de inauguração DR
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    Mercado da Ribeira: a Time Out espera inaugurar em 2013 o espaço que lhe cabe gerir Pedro Cunha

Time Out Lisboa inaugura bar-quiosque na Avenida da Liberdade

Por Luis J.Santos

É o primeiro espaço do género no mundo a ostentar a chancela da marca "Time Out". E é também a primeira vez que uma publicação portuguesa toma forma de bar-esplanada. De uma velha esplanada da Avenida da Liberdade, nasce o Quiosque Time Out a prometer festas, DJs, cocktails, petiscos, net grátis e muita informação cultural. 

"Este quiosque vai funcionar como uma plataforma das coisas boas da cidade", disse à Fugas João Cepeda, director da edição portuguesa da "Time Out", um portento mundial no campo das edições de cultura e ócio urbanos que em Portugal tem uma revista semanal dedicada a Lisboa e outra mensal dedicada ao Porto. É a primeira vez no mundo que a conceituada marca vai surgir num espaço assim. "Há umas experiências muito pequenas, de associação, mas de raiz, assim com a marca, é inédito a nível mundial", confirma-nos Cepeda.

O Quiosque Time Out, inaugurado na sexta-feira à noite, vem subsitituir o antigo restaurante-esplanada Trimar, desmantelado em Novembro, localizando-se numa das faixas da Avenida da Liberdade - por casualidade, mesmo em frente da sede lisboeta da revista, à praça dos Restauradores e a dois passos do Elevador da Glória. Com esta abertura, completa-se a renovação dos quiosques, sendo este o sexto da série que percorre a avenida. Tal como os outros cinco, está concessionado à empresa Banana Café que, desta feita, optou por uma parceria com a "Time Out" para dar nova personalidade ao espaço.

"Nasceu de uma inspiração", conta Cepeda. "A ideia veio do atraso do projecto do Mercado da Ribeira [parte do qual a "Time Out" vai gerir]". "Havia uma série de projectos, de ideias que estavam a nascer e a que quisemos dar vazão", resume. Propuseram à Banana Café uma parceria para este espaço, um microcosmo que pode "servir de tubo de ensaio" para o mega projecto da Ribeira. "É uma parceria 50/50. A Banana tem a parte logística e operacional e nós temos a parte do conceito e programação".

O Quiosque Time Out é "um espaço pequeno, despretensioso e informal", com esplanada e vistas para a praça dos Restauradores, onde se pode contar com "os melhores DJs e bandas lisboetas", cocktails ou petiscos "para provar o melhor de Portugal durante o dia inteiro".

O conceito, adianta o director da revista, passa - a exemplo do que é pretendido para a Ribeira - por "convidar outros negócios já estabelecidos, os verdadeiros agentes da cidade, a colaborar". Seja pastelaria, padaria ou produtos de mercearias antigas. Só "os melhores" na óptica dos jornalistas da "Time Out", porque este é, na prática, "um projecto editorial". Como se a revista tivesse ganho corpo de quiosque e cada secção fosse agora "ao vivo e a cores". Um "laboratório de experiências" que quer "chamar os lisboetas e as marcas de Lisboa", sublinha Cepeda. E os leitores. "Só se criam boas marcas editoriais se houver um contacto próximo com os leitores. E queremos reforçar essa relação", para que estes "sintam que estão a entrar num espaço da revista".

Algumas das propostas do quiosque estão ainda no segredo dos deuses. Guardadas para dar em primeira mão na revista?, perguntamos. "Também", ri-se Cepeda. Mas, para já, adianta-se que, periodicamente, haverá chefes convidados para dar outros sabores às sandes: o primeiro é Miguel Castro e Silva, dos restaurantes Largo e De Castro Elias. Fique-se a saber que são umas "sandes especiais" e quadradas ("lindas", "a ideia mais quadrada que alguma vez tivemos na "Time Out", garantiam na revista). Promete-se ainda vinho a copo "servido à temperatura certa", internet sem fios gratuita ou "acesso total à agenda cultural da Time Out". 

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