Fugas - notícias

  • Paulo Ricca
  • Nelson Garrido
  • Fernando Veludo/NFactos
    Fernando Veludo/NFactos
  • Nelson Garrido

A francesinha é um festival

Por Fugas

É o 1.º Festival da Francesinha da Alfândega do Porto. A alheira é o convidado surpresa deste certame que se realiza entre 12 e 16 de Setembro.

Depois de ser elogiada internacionalmente (caso do Aol Travel, que a elegeu como uma das 10 melhores sanduíches do mundo - apesar de alguma polémica em redor de ser ou não uma sandes...) e de estar no centro de vários eventos, a francesinha vai viver um primeiro festival na Alfândega do Porto.

E a convidada especial é... a alheira de Mirandela: o chefe Marco Gomes vai ser o responsável por confeccionar a tão esperada francesinha de alheira.

Com o Parque Poente da Alfândega do Porto como cenário, o festival tem um cartaz em que as estrelas, promete a organização, são as "melhores francesinhas do Norte do país". Com mais ou menos picante, com ou sem ovo, acompanhadas ou não por batatas fritas, as opções serão variadas e para agradar aos diferentes paladares.

Cerca de uma dezena de estabelecimentos aderiram ao evento e vão dar a provar aquelas que dizem ser "as melhores francesinhas".

E depois da francesinha, quem tiver vontade de adoçar a boca, é dirigir-se para a zona onde serão servidos alguns doces regionais e farturas.

O festival decorre entre os dias 12 e 16, das 18h às 24h, e nos vários estabelecimentos aderentes. A entrada é gratuita.

--%>