O mapa lisboeta da Ryanair acaba de alargar-se. A 26 de Novembro, a companhia chega finalmente à Portela e passará a ligar Lisboa a Londres, Bruxelas, Paris e Frankfurt. Em Abril, confirmou agora a empresa, passará também a voar entre as capitais portuguesa e irlandesa.
Para Dublin, a Ryanair assegurará voos diários, com saídas de Dublin em redor das 7h e de Lisboa em redor das 10h (há algumas diferenças de horários, conforme os dias).
Os bilhetes Lisboa - Dublin já estão à venda no site da Ryanair: em comunicado, a companhia anuncia o preço mínimo de 29,99€ por trajecto.
Esta é a quinta rota anunciada pela Ryanair para os seus primeiros meses no aeroporto lisboeta. Após anos de negociações, de avanços e recuos, a companhia aérea de baixo custo estreia-se na capital portuguesa prevendo transportar cerca de 400 mil passageiros por ano nas novas rotas - um investimento que, referiam, deverá originar "cerca de 400 empregos".
No anúncio oficial da investida lisboeta, Michael Cawley, vice-presidente executivo da Ryanair, afiançava que a companhia tem "muita ambição" para a Portela e que apostará em expandir a actividade. Lisboa poderá também vir a tornar-se a terceira base da transportadora irlandesa em Portugal.