Fugas - notícias

  • Gordon Ramsay
    Gordon Ramsay Mario Anzuoni/Reuters
  • DR/ Kitchen Nightmares
  • DR/ Kitchen Nightmares
  • DR/ Kitchen Nightmares
  • DR/ Kitchen Nightmares
  • DR/ Kitchen Nightmares
  • DR/ Kitchen Nightmares

Gordon Ramsay quer vir ao Algarve ajudar restaurantes que sejam um pesadelo

Por Luís J. Santos

Para nova dose d’ “Os Pesadelos de Ramsay", o chefe sem papas na língua está à procura de restaurantes de britânicos. A produtora confirmou à Fugas que o Algarve está debaixo de olho.

"A série decorrerá em vários locais, ainda por confirmar, pela Europa. Mas, de momento, estamos a analisar Espanha, França, Grécia e, em Portugal, o Algarve", referiu à Fugas Rosa Brough, da One Potato Two Potato, a produtora de Kitchen Nightmares, o título original do programa em que o célebre e carismático chefe britânico Gordon Ramsay tenta ajudar restaurantes problemáticos a salvar os seus negócios.

É para uma nova temporada d' Os Pesadelos de Ramsay, no título português com que tem sido transmitido na SIC Radical, que a One Potato Two Potato lançou um anúncio destinado a britânicos que sejam proprietários de restaurantes em zonas balneares europeias.

"Como o programa se destina a uma audiência britânica [do Channel 4], os restaurantes devem ser propriedade de britânicos", explica Rosa Brough, sublinhando que estão numa "fase inicial de pesquisa dos locais", estando "ainda abertos a candidaturas".

No anúncio, publicado nos sites do Chanel 4 e da produtora – e partilhado em dezenas de páginas relacionadas com emigrantes e/ou investidores britânicos, também pelo Algarve –, as questões são muito directas: "Poderia o seu restaurante beneficiar da ajuda do mais famoso chefe do mundo?", "Abrir um restaurante além-fronteiras não foi o sonho que esperava?".

A partir daí, espeta-se ainda mais a faca: "Está a batalhar pela sobrevivência do negócio?", "Está apenas a aguentar-se ou mesmo à beira da falência?". Pois, atiram, "Gordon Ramsay vem aí para ajudar os britânicos na Europa!".

Em seguida, para quem quiser candidatar-se à "ajuda" deste chefe cheio de estrelas Michelin, adiantam-se os contactos para que posteriormente um membro da equipa da produtora passe à fase de inquérito e pesquisa.

Ramsay, que está ligado a dezenas de restaurantes em todo o mundo - não parando de somar estrelas Michelin para os seus locais (incluindo três estrelas para o Restaurant Gordon Ramsay em Londres) - é um dos mais célebres chefes da actualidade, graças a programas de televisão de sucesso global (transmitidos, alguns, em mais de duas centenas de países), desde, entre muitos outros, Hell's Kitchen a Masterchef US ou Kitchen Nightmares (com versões locais britânica e norte-americana - neste último caso com nova temporada, a sexta, a começar a 11 de Abril).

No show dos "pesadelos", o chefe visita, em cada episódio, um restaurante que está a ferver de problemas. Entre muito drama à soap opera, críticas, conversas de faca e alguidar e até alguns palavrões, Ramsay tenta revolucionar o negócio, de modo a torná-lo de qualidade e lucrativo.

Resta saber se haverá candidatos pelo Algarve british capazes de convencer o chefe a partilhar o seu know how. Segundo a produtora do programa, as filmagens estão previstas para Maio e Junho, devendo a estreia televisiva no Channel 4 ocorrer no Verão.

--%>