Fugas - notícias

O restaurante A Travessa, detentor do galardão máximo do Lisboa à Prova, é um dos presentes no Pátio da Galé

O restaurante A Travessa, detentor do galardão máximo do Lisboa à Prova, é um dos presentes no Pátio da Galé DR/A Travessa

Grandes restaurantes de Lisboa dão-se a provar no Pátio da Galé

Por Eduardo Pereira Batista

Algumas das casas premiadas no concurso Lisboa à Prova vão transferir as suas iguarias e criações gastronómicas para o Pátio da Galé. A mostra gastronómica de alguns dos melhores restaurantes da capital decorre a 26 e 27 de Abril.

Na emblemática a Sala do Risco, o público vai poder provar as iguarias de alguns dos restaurantes distinguidos nas várias edições do concurso gastronómico Lisboa à Prova. Num ambiente que se pretende estar marcado por um “clima de festa”, os visitantes poderão experimentar várias especialidades dos restaurantes, da cozinha portuguesa tradicional à cozinha do mundo e cozinha contemporânea.

O Lisboa à Prova é um concurso gastronómico anual que tem como objectivo “promover a gastronomia lisboeta e estimular o sector da restauração” e é organizado pela consultora  Única em parceria com autarquia alfacinha, o Turismo de Lisboa e a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. Na última edição, cujos resultados foram revelados em Fevereiro, foram premiados sete restaurantes com o galardão máximo - 3 Garfos, 27 com 2 Garfos e 67 com 1 Garfo.

Confirmados para esta mostra gastronómica estão restaurantes com 3 Garfos, como A Travessa e O Nobre, ou casas que conquistaram os 2 Garfos como A Casa do Bacalhau, Chefe Cordeiro, Via Graça, Kampai ou Xapuri Bistro. Da lista de restaurantes premiados com 1 Garfo estarão presentes 151 One Five One, 2 à Esquina,Travessa do Fado, O Rei do Bacalhau - Laurentina, Le Jardin, Madragoa Café, O Solar dos Leitões, Os Tibetanos, Qosqo, Restaurante Carnalentejana, Santa Clara dos Cogumelos, Sushi Café Avenida, Taberna Tosca, Tasca Urso e U Chiado.

Além da mostra gastronómica, os visitantes poderão ainda provar grandes vinhos da região, contando com um lote escolhido pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

A mostra decorre no Pátio da Galé entre as 18h30 e as 23h30 e estarão presentes diariamente representações de 11 restaurantes. A entrada tem um custo de 5 euros e inclui uma degustação de comida e uma prova de vinho.

__
(Editado por Luís J. Santos)

--%>