Fugas - notícias

  • DR
  • DR
  • DR
  • DR

Em Sesimbra, entra-se em 2015 no fundo do mar

Por Fugas

Mergulhadores celebram passagem de ano na baía e vão desenhar um peixe com luzes no mar.

Há quase uma década começou a tradição e este ano repete-se: um grupo de mergulhadores junta-se para passar o ano no fundo da Baía de Sesimbra, aproveitando para promover a zona, anunciada como "um dos melhores destinos da Europa para a prática do mergulho".

É o Réveillon Sub de Sesimbra e dezenas de mergulhadores deverão participar, frente à Praia da Califórnia. O espectáculo é garantido: dia 31 saem do Porto de Abrigo antes da meia-noite e vão de barco até uma zona delimitada, onde o grupo desenhará nas águas um peixe com luzes.

Se as condições de mar forem adversas, a actividade passará para a Praia do Ouro, em frente ao Hotel do Mar, ou para a zona do Porto de Abrigo, para garantir a segurança dos mergulhadores (que têm de estar credenciados).

Em 2006, um grupo de mergulhadores de Sesimbra decidiu celebrar a passagem de ano debaixo de água para "dar a conhecer um dos melhores destinos da Europa para a prática do mergulho”.

A tradição repete-se desde então, “mas devido às condições meteorológicas adversas, tem perdido preponderância”, lamenta em comunicado a organização, a cargo da empresa Anthia Diving Center, esperando que este ano “o tempo ajude os mergulhadores”.

A actividade tem o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra e complementa o programa da vila para a última noite de 2014, que inclui um espectáculo piromusical na baía e animação musical na Fortaleza de Santiago (entrada custa 4 euros).

Para mais informações ou confirmar inscrições: 965225787

--%>