Fugas - notícias

Ilha de São Miguel, Açores

Ilha de São Miguel, Açores Paulo Ricca

A revolução "low cost" chega agora aos Açores

Por Fugas

Por estes dias estreiam-se os primeiros voos da easyJet e Ryanair no arquipélago.

E, por fim, abrem-se os céus dos Açores a outros voos, com a promessa de economias nunca vistas. É tempo de estreia das companhias aéreas de baixo custo no arquipélago, pondo fim ao monopólio TAP e SATA nas ligações ao continente.

A honra da estreia é dada à easyJet: este domingo, 29 de Março - data do arranque oficial da liberalização das ligações aéreas São Miguel e Terceira - Continente -,  realiza-se o primeiro voo da empresa entre Lisboa e Ponta Delgada (nós vamos lá estar). Para já, voará três dias por semana entre o continente e a ilha; em Junho há mais um dia de voos. Com esta entrada no aeroporto João Paulo II, a low cost passa a estar presente nos cinco principais aeroportos portugueses.

A 1 de Abril, e não é mentira nenhuma, começa a operação açoriana da Ryanair. Aqui com mais esperado impacto, já que Ponta Delgada será base aérea da companhia e com mais rotas: vai ligar São Miguel ao Porto e Lisboa e, a partir de 11 de Abril, também a Londres.

Quanto a preços, esta semana a Ryanair está a anunciar valores desde 20 euros por trajecto, quer para/da capital quer para/da Invicta – Londres vende-se desde 36 euros. Por seu lado, a easyJet aposta em bilhetes continente-ilha desde cerca de 30 euros.

--%>