Fugas - notícias

Nuno Ferreira Santos

Continuação: página 3 de 3

Não faltam Aldeias de Natal, feiras e concertos na região de Lisboa para celebrar a época

Em Palmela, até dia 6 de Janeiro, o Presépio de Natal, da autoria da escultora Teresa Martins, vai estar no Centro Histórico com as tradicionais figuras religiosas e outras figuras etnográficas que retractam a vida da Vila de Palmela no século passado, assim como o Mercado de Natal, que vai dispor de produtos locais e animação diversa e funcionará no Largo D. Afonso Henriques aos fins-de-semana. As propostas de actividades estão também direccionadas para a ocupação dos tempos livres dos mais novos, com o “Natal no Museu – Visita Oficina Encontra o Ritmo”, nos dias 20 e 21, das 10h às 17h. Já no dia 18, às 17h, há o concerto de Natal da Sociedade Filarmónica Humanitária.

No Seixal, decorre a 3.ª edição da Aldeia Natal, entre os dias 8 e 18, junto à Companhia de Lanifícios de Arrentela (na Torre da Marinha), de entrada gratuita e contando com o Mercado de Natal (com artesanato, doçaria e feira do fumeiro), a Casa do Pai Natal, o Bosque Encantado, o Presépio, o Circo, a Pista de Gelo, Carrocéis, Madeiro de Natal, Concertos de Natal, Circuitos de Charrete, entre tantas outras actividades.

E por fim, em Sintra decorre, até 23 de Dezembro, o tradicional “Reino de Natal”, num percurso que atravessa vários locais e o centro histórico, com os palcos privilegiados no Jardim da Correnteza, com a “Mostra de Livros: Reino de Natal” e o Parque da Liberdade, onde se encontra o “Reino de Natal” com fadas, duendes, seres fantásticos e o próprio Pai Natal, e onde os visitantes são convidados a entregar um donativo (bem alimentar não perecível) para as famílias mais carenciadas do município. No centro histórico, no Terreiro Rainha D. Amélia, decorre o ”Mercado de Natal” e, este ano, também o NewsMusem se associa ao evento com várias actividades para os mais jovens.

--%>