Fugas - restaurantes e bares

  • Cidália Pinto e as suas bolas de Berlim
    Cidália Pinto e as suas bolas de Berlim Regina Coelho
  • Bolas de Berlim do Norte
    Bolas de Berlim do Norte Regina Coelho
  • Bolas de Berlim do Norte
    Bolas de Berlim do Norte Regina Coelho
  • Bolas de Berlim do Norte
    Bolas de Berlim do Norte Regina Coelho
  • Cidália Pinto e as suas bolas de Berlim
    Cidália Pinto e as suas bolas de Berlim Regina Coelho

Saudades da bola de Berlim? Ela pode ir ter consigo

Por Sandra Silva Costa

Cidália Pinto estava desempregada há já dois anos. Decidiu criar o seu negócio e investiu na arte das bolas de Berlim. Primeiro pelas praias de Gaia e, agora, leva-as a qualquer ponto do Grande Porto a quem as quiser encomendar, "acabadinhas de fazer". Até já viajam pelo país.

Connosco foi assim: o telefone tocou e disseram-nos que uma surpresa estava a caminho. Cidália Pinto chegou carregada de bolas de Berlim com pronúncia do Norte e convenceu quem garantia não gostar das ditas bolas. Se são as melhores do país, como já lhes chamaram, não sabemos; o que sabemos é que vale a pena prová-las.

As Bolas de Berlim do Norte começaram a cozinhar-se na cabeça de Cidália Pinto em Outubro de 2012, como forma de dar resposta a uma situação de desemprego que se arrastava há quase dois anos. Vinda da indústria farmacêutica, Cidália decidiu criar o seu próprio negócio e no Verão de 2013 começou a vender os doces nas praias de Gaia. Aos poucos, os veraneantes foram-se familiarizando com as Bolas de Berlim do Norte e o negócio foi crescendo.

Ao fim de dois verões em pleno nas praias, Cidália está agora apostada em “combater a sazonalidade” do produto. Já não é só pelos areais que se pode saborear uma bola de Berlim do Norte com ou sem creme. Mediante encomenda prévia, Cidália Pinto leva-as a quem as quiser provar.

Produzidas na Pastelaria Doce Alto dos Quatro Caminhos, em Gaia, as Bolas de Berlim do Norte custam um euro cada e podem ser levadas (a entrega é gratuita) a particulares ou empresas do Grande Porto, desde que pedido um mínimo de seis unidades. Cidália garante que, quando chegam aos clientes, vão "acabadinhas de fazer". “Para nós, isso é ponto de honra. Qualidade acima de tudo. Às vezes perguntam-me por que é que não tenho stock para encomendas de última hora, mas prefiro assim, porque sei que a qualidade é indiscutível.”

As que nos chegaram às mãos vinham fresquíssimas e fofas. E sem nenhum vestígio de gordura no saco de papel onde está timbrado o nome e o logótipo das Bolas de Berlim do Norte. O creme é guloso e vinha no ponto ao nível da doçura e textura. Também experimentámos a versão sem creme, mas preferimos as primeiras - gostos não se discutem.

A principal área de influência das Bolas de Berlim do Norte é o Grande Porto, mas, em função do número de unidades encomendadas e com o pagamento de uma taxa adicional de entrega, os doces podem chegar a qualquer ponto do país. Já houve pelo menos uma entrega em Lisboa.

Saudades da bola de Berlim? Já não há razões para isso.

 

Informações

Bolas de Berlim do Norte
Tel.:  934460234 
bolasdeberlim.cidalia@gmail.com
www.facebook.com/bolasdeberlimdonorte

As encomendas devem ser feitas até às 9h30 para entregas no próprio dia até às 18h. Entregas todos os dias.

--%>