A icónica rede mundial de comidas e bebidas em ambiente rock'n'roll vai celebrar 44 anos como "se estivesse em 1971". A festa do Hard Rock Cafe, que está também a comemorar 12 anos em Lisboa, não se fica pelos preços: por todo o lado e também na sua casa alfacinha será recriado o ambiente dos anos de 1970 com "roupas, música e entretenimento típicos da época", referem em comunicado.
A grande atracção será, claro, o tal hambúrguer a preço antigo, uma iniciativa que é já uma tradição da empresa. Em jogo, para os primeiros 160 a chegarem, está o "Original Legendary Burger" – um baptismo que até tem direito a um ®, de marca registada –, "por apenas 71 cêntimos" - um bom desconto, tendo em conta que o prato tem o preço de €16,35.
O primeiro Hard Rock Cafe abriu portas a 14 Junho de 1971, graças aos norte-americanos Isaac Tigrett e Peter Morton, num velho showroom da Rolls Royce em Londres. Mas estava ainda longe do actual conceito. Como conta a empresa, só "depois de Eric Clapton ter pedido para pendurar a sua guitarra nas suas paredes é que se lembraram de combinar música, memórias e comida". Agora, "possui a maior colecção do mundo de objectos de recordação relacionados com música".
Hoje em dia, o "império" conta com 191 espaços em 59 países, entre 145 cafés, 21 hóteis e dez casinos. A marca tornou-se também um ícone viajante, com muita gente a coleccionar as célebres t-shirts que juntam Hard Rock Cafe a uma cidade.
Em Lisboa, estreou-se a 12 de Junho de 2003, ocupando o antigo cinema Condes.