Jamaica, Índia, Alemanha, EUA, Grécia… O desafio é comer um hambúrguer típico de alguns dos Hard Rock Café (HRC) espalhados pelo mundo. Chama-se World Burger Tour, já começou no restaurante desta cadeia, em Lisboa, e prolonga-se até ao final do mês de Junho.
Trata-se de uma amostra internacional que se faz em alguns dos HRC espalhados pelo mundo. O que significa que em qualquer HRC europeu pode experimentar o World Burger Tour. Mas Lisboa tem uma inovação: um passatempo que tem como prémio uma viagem para dois a Atenas, Grécia, além de uma refeição no restaurante local. O que é preciso fazer? Experimentar um destes hambúrgueres, mas antes disso, fotografá-lo e partilhá-lo no Instagram com os hashtags da campanha: #WorldBurgerTourHRCLx e #Solférias – é esta operadora de viagens que se associou ao HRC para o concurso –, até final de Junho. As 20 fotografias com mais "gostos" – dez de Maio e des de Junho – serão avaliadas por um júri e a vencedora tem uma viagem dupla, de seis noites, para fazer no início de Setembro a Atenas.
A apresentação desta iniciativa decorreu esta semana, no HRC de Lisboa, e os jornalistas foram convidados a provar os oito pratos que vão marcar presença por estes dias nas mesas do restaurante, mas não só. Houve também direito a cocktails pensados especificamente para cada um deles.
O HRC propõe a todos os chefs criarem um hambúrguer local, com ingredientes característicos. Estes são avaliados por uma equipa da marca, tendo em conta os favoritos do público e selecciona oito que, durante estes dois meses, podem ser comidos em todos os HRC europeus. Lisboa também inventou o seu – o Luso Burger (16,35 euros - hamburguer bovino coberto com queijo Flamengo derretido, presunto e ovo estrelado –, mas não foi seleccionado. Porém pode ser comido em qualquer altura na loja de Lisboa.
Além dos hambúrgueres, o HRC criou cocktails para acompanhar cada um dos pratos, de maneira a tornar a experiência mais harmoniosa.
Assim, até ao final de Maio vai ser possível viajar até dois restaurantes dos EUA (Las Vegas e Honolulu), Atenas e Colónia, na Alemanha. Depois, em Junho, é a vez de ir até Mumbai, Jamaica e conhecer mais dois norte-americanos, Chicago e Seattle.
Foi há 44 anos que o HRC abriu o seu primeiro espaço, em Londres, e tem estabelecimentos em 68 países, incluindo 163 restaurantes, 23 hotéis e 11 casinos. Em Lisboa está há 12 anos, no antigo Cinema Condes, no n.º 2 da Avenida da Liberdade.