Fugas - restaurantes e bares

Miguel Pires serve-nos nova "Lisboa à Mesa"

Por Fugas

Está pronta a provar a edição “revista e aumentada” de “Lisboa à Mesa - Guia Onde Comer. Onde Comprar” do crítico gastronómico Miguel Pires, autor do blogue Mesa Marcada.

Uma das novidades da obra, que lista centenas de restaurantes alfacinhas, é a classificação, mesmo a propósito de, como assinala o autor na nota de lançamento, estarmos em ano de Jogos Olímpicos.

Daqui advém a “a ideia de pontuar os 350 lugares com direito a entrada no livro com classificações de 3 - “mínimos olímpicos” (lá está) a 5 - ouro”.

O guia “com opinião” (“guia de autor com um cunho próprio”, sublinha-se) foi lançado na semana passada, surgindo nas bancas cinco anos após a primeira edição.

“Desengane-se, no entanto, quem pense que esta é uma versão recauchutada da primeira edição”, avisa Pires. “Não, de todo”. É antes, resume, “uma verdadeira actualização”.

“Os lugares foram passados a pente fino e número de entradas aumentou, sendo agora 350 (327 com texto próprio): 238 restaurantes e 112 lojas, entre elas uma dezena de garrafeiras - uma novidade”, destaca-se.

mesamarcada.blogs.sapo.pt

--%>