Fugas - restaurantes e bares

PÚBLICO/Arquivo

Luxinis: os gelados que se bebem ao sol no terraço do Lux

Por Francisca Dias Real

As bebidas estão disponíveis no terraço da discoteca lisboeta, ao final da tarde, até meados de Setembro.

Quem disse que os gelados têm de ser comidos à colher? Pois, na discoteca Lux Frágil, em Lisboa, o gelado não se come, bebe-se. E com álcool. A parceria entre o célebre espaço nocturno e a marca de gelados Santini arrasta-se há já alguns anos e, este Verão, não é excepção – os Luxinis estão de volta.

Esta temporada, o terraço da discoteca lisboeta serve dois Luxinis diferentes: um de laranja salgada e outro de pepino. Sabores improváveis que a Santini desenvolveu para agora o Lux transformar em cocktail.

No liquidificador, às bolas de gelado de laranja salgada junta-se a tequila Patrón, enquanto que às de gelado de pepino o gin Hendricks faz a combinação adequada. No fim, e como decoração, uma folha de hortelã no Luxini de laranja e rodelas de pepino no Luxini de pepino.

Taças de cocktail alinhadas e os Luxinis estão prontos a serem servidos, para depois chegarem à boca dos curiosos que vão ao terraço do Lux aproveitar os longos finais das tardes de Verão. Para experimentar até Setembro, a partir de 10 €.

Texto editado por Bárbara Wong

--%>