"Estamos a trabalhar para alcançar um dos nossos objectivos mais importantes e cruzar fronteiras até Portugal", anunciou esta quarta-feira o director-geral da Dunkin’ Coffee, empresa que opera a produção da marca em Espanha, em entrevista à Europa Press.
Alejandro Cordero falava à agência de notícias espanhola sobre os planos para o próximo ano, depois de fechar 2016 com resultados “muito bons” e uma facturação de mais de 20 milhões de euros. O responsável, contudo, não adiantou mais pormenores sobre a nova loja em Portugal, não revelando possíveis localizações ou datas de abertura.
Entre os objectivos para 2017, estão "continuar a crescer em tráfico, melhorar as margens [de lucro] e abrir novos horizontes, ampliando a presença da marca em novas províncias", além do “desenvolvimento da actividade comercial no corredor Travel” dos aeroportos espanhóis. Nas últimas semanas, a empresa tem anunciado a abertura de novas lojas várias em cidades espanholas, incluindo Granada, Sevilha e duas em Madrid, e deverá chegar ao final do ano com um total de 65 lojas em Espanha.
A Dunkin’ Donuts nasceu nos Estados Unidos em 1950 e tem actualmente “mais de 3100 lojas” em 30 países.