Em 2014, enquanto confeccionava uma sobremesa com ingredientes regionais num evento em Alcobaça, o então ministro do governo de Pedro Passos Coelho admitia ser “mais fácil cozinhar do que governar”. Agora, retirado das lides governativas, Miguel Poiares Maduro volta a vestir o avental para preparar um jantar a quatro mãos com Joachim Koerper e “mostrar os segredos da sua cozinha”.
A iniciativa decorre na próxima quarta-feira, dia 21, e é o primeiro de uma série de jantares protagonizados por um “chef improvável” e pelo líder da cozinha do restaurante Eleven (uma estrela Michelin), em Lisboa.
Para além da amuse bouche e dos petits fours, a ementa é composta por quatro pratos. A Joachim Koerper caberá confeccionar os dois pratos principais – raviólis de carbonara com esparregado de espinafres e cogumelos selvagens e bife da vazia de Black Angus com maís fumado, batata-doce, molho de vinho tinto e pimenta negra; enquanto Miguel Poiares Maduro terá a seu cargo a entrada e a sobremesa – um falso ovo de queijo e gema com trufa e um fondant de marmelada com sorvete de marmelo e mousse de requeijão.
O jantar, com lugares limitados, custa 89€ por pessoa, sem bebidas incluídas.