Fugas - restaurantes e bares

DR

Macarons da parisiense Ladurée chegam a Lisboa

Por Fugas

A histórica pastelaria francesa vai estrear-se em Portugal, com uma loja e um salão de chá. Abrem em Março na Avenida da Liberdade.

Da doce novidade ainda muito pouco se sabe. Tanto a histórica pastelaria francesa, quanto a Fashion Clinic – os proprietários da loja portuguesa de marcas de luxo são os responsáveis pelo novo espaço da Ladurée em Lisboa, em regime de franchising – confirmam-nos apenas o rumor. Os lendários macarons da pastelaria fundada em 1862 vão mesmo estrear-se em Portugal.

É até de Paris que nos chegam mais pormenores. “A abertura de uma loja está prevista em Lisboa no mês de Março, na Avenida da Liberdade, e vamos abrir também um salon de thé”, indicam por e-mail, avançando que, embora geridos pelos mesmos responsáveis, não ficaram "no mesmo número de rua".

Segundo o blogue Mesa Marcada, a nova loja vai situar-se no Tivoli Fórum, ao lado do Teatro Tivoli, onde Paula Amorim e Miguel Guedes de Sousa (os sócios da Fashion Clinic) contam também abrir um restaurante com fachada para a rua, revela a publicação. Chamar-se-á Je Ne Sais Quoi, com cozinha liderada pelo chef António Bóia e pelo mestre pasteleiro Joaquim de Sousa. No piso abaixo, ficará ainda um deli bar e uma mercearia fina, avança o blogue.

A Ladurée foi fundada em 1862 por Louis Ernest Ladurée, funcionando inicialmente como padaria. As mudanças na sociedade parisiense no virar do século transformar-na-iam em pastelaria e casa de chá. A receita original de macarons, criada pelo neto Pierre Desfontaines nos anos 1930, ascenderam-na à fama mundial que ainda hoje acarreta, com lojas espalhadas por dezenas de países.

--%>