Fugas - restaurantes e bares

Paulo Pimenta

Vinho e gastronomia harmonizam-se novamente no The Yeatman

Por Fugas

Durante três quintas-feiras, produtores durienses estarão no hotel de Gaia a mostrar como as suas colheitas casam bem com os pratos do chef Ricardo Costa.

É já em Março que regressam os jantares vínicos ao hotel The Yeatman, Vila Nova de Gaia, com uma das melhores vistas sobre o Porto antigo.

Três quintas-feiras (dias 16, 23 e 30), três produtores, um chef – o premiado Ricardo Costa, chef-executivo do hotel desde a sua abertura, em 2010, e que no final do ano passado conseguiu duas estrelas Michelin, além de ter sido distinguido como “Chef Revelação do ano” pela cadeia de hotéis de charme Relais & Châteaux, de que o The Yeatman faz parte desde 2011.

Uma combinação irresistível para todos os que buscam a harmonização perfeita entre a gastronomia e o vinho – ou melhor, toda a cultura vinícola. Afinal, estes jantares terão a presença dos produtores que apresentarão os seus vinhos e serão acompanhados pela head sommelier do The Yeatman, Elisabete Fernandes.

A partir de 16 de Março, os convidados especiais serão, então, os vinhos Quinta do Perdigão (desde 1999 a mais premiada da Região Demarcada do Dão), Dona Berta (do Douro, mais propriamente de Freixo de Numão, integrando as melhores castas portuguesas, como Touriga, Casculho, Verdelho, Rabigato e Cornifesto) e Bulas (também vinhos durienses) que acompanharão um menu de degustação de quatro pratos.

Antes de se chegar à mesa principal, porém, passagem pelo bar do hotel, Dick’s Bar, logo às 20h, para um cocktail que se quer inspirador de uma noite de desafios ao palato. Estes jantares temáticos estão limitados a 50 lugares e o preço é de 80 euros por pessoa.

 

 

--%>