O conceito surf and turf – que mistura sabores e texturas de ingredientes vindos do mar e da terra – já surgia nalguns pratos das ementas dos outros três restaurantes de Kiko Martins – O Talho, A Cevicheria e O Asiático. Agora assume o papel principal, do menu ao nome do novo espaço em Lisboa.
O Surf&Turf – com o artigo definido “o” no início, para manter a coerência com os outros espaços liderados pelo chef português – deve abrir ainda este mês no Mercado da Ribeira, embora ainda sem dia anunciado. Vai ficar localizado no espaço anteriormente ocupado pelo restaurante Trincas, com lugares exclusivos ao balcão e uma esplanada.
A ementa será integralmente composta por duetos entre o mar e a terra, “do couvert à sobremesa”, avança o chef à revista Time Out, que gere o espaço de restauração no mercado lisboeta.
Além de pequenas adaptações e novos pratos, migram para o restaurante várias receitas de outros espaços de Kiko Martins, como o ceviche com pipocas de porco crocantes, os croquetes de cozido (que aqui serão servidos com uma mousse de tamboril, adianta a Time Out), espuma de ostras envolvidas em tártaro de novilho, pêra nashi e molho tosazu ou a mini-sandes de barriga de porco com camarão.