Fugas - restaurantes e bares

DR

Continuação: página 2 de 2

O peruano que vai abrir uma Cantina no Bairro do Avillez

Mas, explica, a cozinha peruana não é apenas o ceviche — embora este se possa fazer de “tantas maneiras diferentes” — e ele quer mostrar muitas outras coisas. Para isso, vai ter que importar alguns ingredientes mais específicos, como os diferentes pimentos, essenciais no Peru, ou certas variedades de milho. E vai mostrar outras influências que o seu país integrou no que come, como, por exemplo, a chinesa.

“A comida que vamos fazer é peruana, tradicional mas de uma forma moderna”, resume. “O espírito do restaurante é muito informal mas queremos criar magia. A ideia é oferecer uma grande experiência peruana numa atmosfera muito descontraída.”

O chef virá a Portugal umas quatro vezes por ano para fazer alterações na carta e trabalhar com a equipa, que será chefiada por um chef peruano da sua confiança. Mas, garante, quando o restaurante abrir — a data ainda não foi anunciada, mas será durante 2017 — passará cá uma boa temporada. Para já, quem quiser ficar a conhecer Diego e saber mais sobre o projecto, poderá ouvi-lo amanhã no Peixe em Lisboa, a partir das 15h. 

 

--%>