A 27.ª edição do Festival Gastronómico do Cabrito arranca nesta sexta-feira em 22 restaurantes de Torres Novas.
O festival é promovido pela Câmara de Torres Novas, que apresentou o certame num almoço nesta quinta-feira, em Lisboa, para dar a conhecer os segredos da confecção e qualidade dos produtos torrejanos.
A refeição foi servida na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, sob responsabilidade do chef Nuno Diniz, que tem origens familiares na cidade ribatejana. O almoço contou com a presença do presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira. À Fugas, o autarca falou no “fenómeno” que o cabrito tem na região. “Quero acreditar que o segredo para a qualidade da carne do cabrito vem das pastagens únicas que existem na serra de Aire e Candeeiros”, sublinhou Pedro Ferreira.
O presidente da autarquia destacou ainda que, para além do cabrito, produtos da região como “o vinho, o azeite, os enchidos, os frutos secos e ainda a laranja do Pafarrão” são um bom pretexto para levar turistas a Torres Novas. Pedro Ferreira sublinhou que o Festival Gastronómico, idealizado há mais de três décadas e que de ano para ano tem vindo a crescer, tem um impacto elevado a nível económico e turístico.
Entre 7 e 16 de Abril, o cabrito vai ser servido à mesa de 22 restaurantes: A Brasa, Almonda Parque, Atrás dos Vinhos, A Tasca, Babalhau Brasas, Cabaça’s, De’Gustar, Flor do Rio, FrangoGuiaGrill - Hotel Torres Novas, Hotel dos Cavaleiros, Escondidinho com Sabor, Mamma Mia, Marisqueira Aquário, O Lagar, Papa-Figos, Restaurante & Coffee, Restaurante Seven, Ritonicho, Saber Comer, Solar da Valada, Tasquinha Torrejana e Torrejanas.