- 155
- /
- 197
-
Costume Bistro
Numa travessa célebre pelas tascas e casas de comidas, nasceu um restaurante, pela mão de gente que passou pelo Cafeína, com o charme e o requinte como imagem de marca.
-
Gspot
Se a expressão "baixo custo" ou low cost, ligada ao universo da restauração, não se tivesse transformado num equívoco, o nosso crítico não hesitaria em colocar o minúsculo restaurante GSpot, em Sintra, nessa fileira. Assim, limita-se a chamar a atenção para o bem que se come e se está na nova casa do escanção Manuel Moreira.
-
Restaurante Feitoria
Depois de ter construído uma carreira sólida e prestigiada como cozinheiro em restaurantes estrangeiros e nacionais, chegou a Lisboa. É o chefe executivo do restaurante Feitoria, do Altis Belém Hotel, onde desenvolve uma cozinha de sabores definidos e muito atraentes.
-
Restaurante Assinatura
O Assinatura, de Henrique Mouro, comporta-se como um veterano na cozinha e na sala. O "autor" confirma todas as qualidades de chefe de cozinha, que tinha ostentado no Club, em Vila Franca de Xira: comanda uma brigada bem treinada, dá primazia às cores, aromas e sabores das nossas coisas.
-
Umaï
Petiscos orientais quem, em Lisboa, os quiser provar, vá ao Umaï, restaurante de Anna Lins e Paulo Morais, dois conhecidos especialistas na matéria. Servem comidas da China, do Japão, da Índia, da Coreia, da Malásia, da Tailândia, do Vietname muito bem confeccionadas e a bons preços. O nosso crítico sentou-se a uma das mesas do Umaï, deu carta branca a Paulo Morais e sentiu-se muito bem tratado.
-
Aqui Há Peixe
O Aqui Há Peixe, de Miguel Reino, é um restaurante despretensioso e bem disposto, que dá protagonismo ao peixe fresco, sobretudo grelhado. Já era assim no primeiro Aqui Há Peixe, que esteve uns anos na praia do Pego, na Comporta. Miguel Reino transplantou, ao que parece com bons resultados, o chiringuito para o centro da cidade-capital.
-
Brasserie Irene Jardim
Nesta brasserie, promete-se uma cozinha onde a tradição gastronómica portuguesa - e portuense - se casa com a cozinha internacional.
-
A Cantina da Estrela
Na Cantina da Estrela, em Lisboa, quem cozinha são alunos da Escola de Hotelaria e Turismo. A nota deles depende da opinião dos clientes desta nova casa.
-
Terraço - Hotel Tivoli
O talento culinário de Luís Baena já dita as regras nas cozinhas de todos os hotéis do grupo Tivoli. O navio almirante será o prestigioso restaurante Terraço, do Hotel Tivoli, da lisboeta Avenida da Liberdade. Fomos lá experimentar o "buffet" dos almoços e um dos menus de degustação e voltámos convencidos.
-
Las Brasitas (Pateo Bagatella)
Matérias-primas apetecíveis que chegam à mesa no ponto. Serviço competente, gentil e prestável.
- 155
- /
- 197